Turismo

Lives da Cozinha Show agitam o Festival Gastronômico de Itacaré

Festival continua até o dia 14 de junho
Ed camargo , Itacaré | 10/06/2020 às 11:16
Lives da Cozinha Show agitam o Festival Gastronômico de Itacaré
Foto: Divulgação

Musica com artistas locais, receitas práticas com produtos da agricultura familiar e pratos deliciosos que podem ser entregues direto nas casas dos clientes. Assim está sendo o Primeiro Festival Gastronômico Sabores de Itacaré Delivery, que continua até 14 de junho. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo. E uma das novidades dessa edição é a live da Cozinha Show, que traz sempre chefs renomados com receitas especiais. A transmissão começa às 17 horas, ao vivo pelo canal do Youtube @seturitacare e pelo facebook @seturitacare.

 

Nesta quinta-feira (11) as receitas da Cozinha Show começam com o chef Ícaro Rosa, do Restaurante Jiló, que vai ensinar a fazer o coquete de siri, com o tema “Reaproveitamento dos Produtos”. E logo depois a alegria ficará por conta da chef Faby Ferraz, que vai apresentar o prato Colorido Danut’s, com o tema “Divertindo as Crianças”. A atração musical será o cantor Tinho Sandeiro.

 

Na sexta-feira a Cozinha Show também será em dose dupla, começando com o Chef Leleco, com Empório Bahia, que vai ensinar a fazer o Camarão Ouriçado, com o tema “Do mar ao campo”. E logo depois será a vez da chef Marly Katarina, do Café com Cacau, que vai fazer o Bolo com Nibs, com o tema “O clima do amor”. Já a música terá como atrações os DJs Banzai, Wesley Malora e Márcio Apenas.

 

A Live Cozinha Show tem o objetivo de promover a interação entre profissionais da gastronomia local e população. Para isso uma cozinha foi montada no Ecoporan Hotel exclusiva para a realização das lives com chefs locais que mostrarão suas habilidades e ensinarão alguns de seus truques, usando como ingredientes os produtos locais e da agricultura familiar trabalhando com o tema do Festival “Gastronomia Afetiva”.

 

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré Delivery tem como proposta inovar e fortalecer os empreendedores do ramo da gastronomia para diminuir os impactos socioeconômicos, financeiros e comerciais causados pela pandemia da COVID-19.  Para o prefeito de Itacaré António de Anízio, o Festival é uma oportunidade não somente de comercialização das empresas, como também aproximar os estabelecimentos a população, fomentando o comércio e gerando receitas até que as atividades comerciais voltem à normalidade.

 

No novo formato, a ideia é dar liberdade de criação para o estabelecimento, centrado em pratos inspirados em celebrações ao redor da mesa, como reuniões de família e amigos, momentos marcantes de infância e memórias de viagens.  Como é tradicional, o Sabores de Itacaré prioriza a utilização de produtos da terra, para valorizar a agricultura familiar local. O Festival tem o apoio do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, SENAC, SEBRAE e propõe uma experiência diferente e saborosa para a população, em tempos de recomendação para que permaneçam em casa o máximo do tempo possível.

 

O secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, reforça que o momento é de inovação e a tecnologia passar a ser um alinhado nesse cenário de pandemia. “Nesse contexto, o delivery surge como uma alternativa segura e possível para a atuação direta desses estabelecimentos ajudando a manter alguns dos seus serviços”.