Turismo

BRITÂNICOS DESRESPEITAM ISOLAMENTO E LOTAM AS PRAIAS NESTE DOMINGO

Com informações do The Sun
Tasso Franco , da redação em Salvador | 31/05/2020 às 12:23
Praia de Bournemouth, em Dorset
Foto:
Os britânicos lotam as praias da ilha neste domingo já que as temperaturas estão definidas para atingir os 26 ° C - apesar dos apelos para observar o bloqueio.

Outro dia de clima escaldante viu as praias se encherem de buscadores de sol, pois as fotos mostravam pessoas sentadas em grande número, apesar do coronavírus ainda estar causando milhares de casos.

Os britânicos poderão se reunir como um grupo de seis pessoas ao ar livre a partir de segunda-feira - mas muitas pessoas parecem estar pulando a arma e se encontrando cedo.

As imagens mostravam pessoas lotadas na praia de Camber, em East Sussex, Bournemouth e Durdle Door, em Dorset.

Ontem, quatro pessoas ficaram gravemente feridas pulando dos penhascos de Durdle Door e, apesar dos avisos em vigor hoje, as pessoas foram novamente vistas mergulhando no mar.

O grande número de pessoas indo para as praias ocorre quando o vice-diretor médico da Inglaterra, Jonathan Van Tam, pediu ao público que ficasse seguro.

O professor Van Tam disse: "É como ter uma mola em uma caixa e você está com a tampa. Agora você pode tirar a tampa um pouco, mas não a desconectou nem a partiu de nenhuma maneira.

"Se você tirar a tampa imediatamente, a mola ainda está sob tensão e ela será novamente removida.

"Aqui é uma dupla responsabilidade do governo seguir devagar e com cuidado e seguir os conselhos dos cientistas, dos cientistas para observar tudo de perto nas próximas semanas e do público em geral para realmente seguir as orientações.