Turismo

ITÁLIA DIMINUI NÚMERO DE MORTES E FAZ APELO AO TURISMO EM VENEZA

Com informações do Il Gazzettino
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/04/2020 às 11:34
Veneza depende do turismo para sobreviver
Foto: Il Gazzattino

O boletim de Proteção Civil de hoje, 20 de abril de 2020, registra pela primeira vez uma redução em novos casos positivos (hoje há menos 20, ontem 486 a mais), o que eleva o número total de pacientes para 108237. Desses, 74,6% estão em isolamento domiciliar, 23% são internados em enfermarias comuns e 2,4% em terapia intensiva. E

nquanto o número de pacientes em isolamento domiciliar está crescendo, embora ligeiramente (+ 0,2%), o declínio nos pacientes atendidos em instalações hospitalares continua por dezessete dias: pacientes em unidades de terapia intensiva diminuíram 62 unidades hoje enquanto internados em enfermarias comuns são 127 menos. 

Comparando os dados semanais, nos últimos sete dias, os pacientes em isolamento domiciliar aumentaram 11,6% (+ 20% na semana passada); os pacientes internados diminuíram 11,3% (-3% na semana anterior) e os pacientes internados em UTI 21%, ou -37% em comparação com o pico da epidemia.

APELO A TURISTAS

Estou escrevendo para você da minha região, Veneto. Não é um momento fácil para nós nem para ninguém, tanto na Itália quanto no resto do mundo. Esse vírus chamado Covid19 nos atingiu com a força de um furacão e está colhendo vítimas em todos os lugares, uma situação terrível. Aqui em Veneto, graças ao governador Luca Zaia, estamos enfrentando a emergência com grande obstinação. 

Em alguns dias, dobramos o potencial de nossas unidades de saúde, iniciamos uma política de controle e isolamento dos infectados, começamos a experimentar novos medicamentos e criamos uma força-tarefa entre pesquisadores, acadêmicos, profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, o que é foi reconhecida como uma excelência mundial. 

O New York Times, a Universidade de Harvard e muitos analistas internacionais continuam a citar o exemplo do sistema Veneto como modelo para inspirar políticas de saúde. Os números estão nos provando certos e em breve poderemos retomar nossas vidas. É claro que não será mais o mesmo de antes, levaremos em nossos corações o sofrimento de muitas pessoas que infelizmente nos deixaram por causa deste vírus amaldiçoado, mas o desejo de vida e a esperança de voltar a viver nossos dias com serenidade e alegria não morrerão! Nestes dias em casa, tenho certeza de que você terá pensado no que acontecerá após a emergência de saúde.

 Você também terá pensado na idéia de como passar as férias, como passar alguns dias de serenidade com sua família, avós, filhos. e netos que você não conseguiu abraçar por dias e dias. Você está se perguntando se é apropriado mudar, viajar, se sua vida e a de seus entes queridos podem ser prejudicadas. Estas são perguntas que me fiz e, após uma breve reflexão, a resposta foi imediata ... se existe um lugar no mundo onde você pode passar férias em absoluta segurança, esse é o Veneto.