Turismo

MIRADOURO DE SANTA CATARINA, LISBOA, VISTA FANTÁSTICA DO LESTE DA CITY

É também conhecido como Miradouro do Adamastor, figura mitológica criada por Luis Vaz de Camões
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/02/2020 às 14:05
Miradouro de Santa Catarina
Foto: BJÁ
    O Miradouro de Santa Catarina no Chalariz com direito ao turista chegar a este local usando o Ascensor da Bica e apreciar uma vista maravilhosa do Tejo e parte da capital portuguesa  em Lisboa, é um dos 7 miradouros públicos da city. 

    Lisboa é também conhecida como a cidade das sete colinas e esse miradouro também chamado de Adamastor, figura mitológica criada por Luis Vaz de Camões para simbolizar as tormentas e os monstros marinhos do Cabo da Boa Esperança é um deles.  Há no local, uma escultura de "Adamastor", banquinhos de mármore, jardim e um quisoque que também se chama Adamastor e serve cafés, cervejas, vinhos e batatas fritas e outros petiscos industrializados. 

   Ou seja, é um local para petiscar, saborear uma taça de vinho ou um gelada e, óbvio, apreciar de maneira confortável o por do sol, a vista do Tejo e a ponte 25 de abril do lado Leste da cidade.

   A figura mitológica do Adamastor é bizarra e o Cabo da Boa Esperança cruzado por Bartolomeu Dias, wm 1488, antes da desdoberta do Brasil não assusta mais ninguém e tornou-se um personagem da literatura camoniana. Há sempre, nete local, artistas de rua interpretando canções e poemas.