Turismo

OS TUC-TUC ELÉTRICOS TESLA VIRAM FEBRE EM LISBOA E JÁ SÃO 800 CARROS

Taí uma boa ideia que a cidade do Salvador poderia importar
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/01/2020 às 17:18
Veículos elétricos no uso do turismo em Lisboa
Foto: BJÁ
   Aproximadamente 800 veiculos no modelo tuc-tuc atuam no apoio ao turismo nas ruas de Lisboa, Portugal, a maiora da Tesla, o carro elétrico que tem autonomia para 120 km e não polui o meio ambiente.

    Os passeios programados (tour) ou corridas de ponto-a-ponto (corrida normal) dependem de cada negociação e variam entre 15 e 50 euros a depender do percurso que os turistas utilizas. Há veiculos para 6 passageiros e para 4 passageiros.

   Usamos um desses Teslas para percorrer as ruas do centro antigo entre a basílica metropolitana e o santuário de Santo Antonio, na Alfama, e pagamos 15 euros para 3 pessoas com parada no Alto do Monte e explicações do guia.

    O condutor de nome Felipe, bem humorado e falante, diz que seu patrão tem 6 teslas e esse tipo de veiculo não polui e tornou-se uma 'febre' em Lisboa.

   "Éramos pouco mais de 30 desses carros há pouco tempo e agora existem 800 dos mais variados modelos, alguns elétricos; outros a bateria, mas, nenhum deles movido a combustivel fóssil", comenta Felipe.

   E, diríamos nós que usamos o tuc-tuca pelas ruas enladeiradas de Lisboa trata-se um transporte alternativo muito legal, divertido e encantador. (TF)