Com informações da Setur
                            
                              
                                Da Redação                                , Salvador                                |
                                10/02/2017 às 10:44
                                
                             
              
                            
                               
                                Secretários estaduais de Turismo reunidos em Porto Seguro
                                Foto: DIV
                             
                  
                            Proposta de um pacto federativo para alavancar o turismo no Brasil, e estratégias para intensificar a participação do país nas feiras internacionais estiveram em pauta, nesta quinta-feira (9), durante reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
 
As discussões sobre a necessidade de agilizar a aprovação, na Câmara e no Senado, de cassinos, e a proposta de liberação de visto dos Estados Unidos para o Brasil no período do Carnaval também ganharam destaque durante a reunião, que contou com a presença do ministro do Turismo, Max Beltrão. Na oportunidade, o ministro disse que vai trabalhar junto ao presidente, no sentido de buscar uma solução para o assunto.
 
A reunião aconteceu na sede da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio), em Brasília. Presente ao encontro, o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga, ressaltou a importância da participação do país nas feiras internacionais. “É uma boa oportunidade para que a Bahia mostre todo o seu potencial turístico e cative o visitante a conhecer o Estado. Este ano, a Bahia marcará presença em 24 feiras internacionais e 38 nacionais”, ressaltou,
 
A apresentação do calendário de reuniões do Fórum, até dezembro 2017, orçamento para o setor e a reabertura do Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além da discussão para eleição do próximo mandato também foram itens da pauta do encontro.