A ação é cautelosa. Informações da Secom
                            
                              
                                Da Redação                                , Salvador                                |
                                24/09/2016 às 12:47
                                
                             
              
                            
                               
                                Bombeiros analisam como entrar na área e usaram um drone
                                Foto: 
                             
                  
                            O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia realizou, na manhã deste sábado (24), a análise de risco de parte da estrutura do Centro de Convenções  da Bahia (CCB) que desabou na noite de ontem. Os militares utilizaram um drone para filmar, sem risco para o efetivo, as áreas comprometidas.
A parte danificada será liberada para perícia 72h após a ocorrência, quando estará garantida a estabilidade da estrutura.
  procedimento foi coordenado pelo comandante-geral do CBM, coronel Francisco Telles, e acompanhado pelo secretário estadual de Turismo, José Alves, por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), integrantes de instituições de Defesa Civil, além de engenheiros e arquitetos das empresas responsáveis pelas obras no centro. 
Em seguida o grupo se reuniu na sala de crise do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia. 
"Nosso trabalho está sendo  realizado por etapas. Ontem, fizemos o atendimento das vítimas", afirmou Telles, acrescentando que os dois militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), que tiveram ferimentos leves, foram atendidos e liberados pouco  tempo depois.
 Ele destacou também que o cordão de isolamento no entorno do centro ficará por tempo indeterminado garantindo a segurança dos moradores daquela localidade. A reforma do Centro de Convenções, que teve início em setembro de 2015,  também previa intervenções no local que cedeu na noite de ontem, antes da reabertura do equipamento.