Quem não tem mar nem rio usa outros recursos
Secom , da redação em Salvador |
21/03/2016 às 12:44
Pedala Feira teve lanche
Foto: Valdenir Lima
Dezenas de ciclistas de Feira de Santana e região visitaram os principais pontos turísticos da cidade, na manhã deste domingo, 20, percorrendo cerca de 37 quilômetros. A iniciativa marcou o encerramento do congresso sobre mobilidade urbana e inclusão social através do uso da bicicleta como meio de transporte, esporte, inclusão e cicloturismo, o Pedala Feira, iniciado na quarta-feira, 16.
O passeio ciclístico partiu da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), na rua Artêmia Pires. O chefe de Gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho, Mário Borges, esteve representando o chefe do Executivo Municipal e, em nome dele, reafirmou o compromisso do Governo em apoiar e revitalizar a prática de esportes, principalmente amadores. “A Prefeitura está sempre com as portas abertas para apoiar a prática de esportes. E este evento é muito importante para a cidade”, afirmou.
O congresso surgiu a partir do TCC do curso de Engenharia Civil de Mateus Mônaco, coordenador do evento, resultando na idéia de debater sobre mobilidade urbana e inclusão social, através do uso da bicicleta.
Depois de percorrerem trecho da rua Artêmia Pires, os ciclistas seguiram pela avenida Nóide Cerqueira em direção a avenida Getúlio Vargas e continuaram o passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade. Terminaram as pedaladas no estacionamento da Prefeitura.