Com informações da Setur
LP , Santa Cruz de Cabrália |
25/10/2015 às 10:09
Nelson Pelegrino em reunião na cidade de Santa Cruz de Cabrália
Foto: DIV
Em reunião com lideranças de Santa Cruz Cabrália, município do extremo sul baiano, a 755 quilômetros de Salvador, para análise das ‘Perspectivas do turismo na Costa do Descobrimento’, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, apresentou, neste sábado (24), as diretrizes da política de desenvolvimento que visa tornar, ainda mais competitiva, a cadeia do turismo no estado.
No encontro realizado na Câmara de Vereadores de Cabrália, o secretário detalhou as ações em andamento para melhoria da infraestrutura turística, qualificação dos serviços no setor e aumento da taxa de permanência do visitante no destino Bahia. Entre as prioridades foram destacadas a atração de novos voos, a qualificação profissional e empresarial, e a divulgação no Brasil e exterior dos atrativos baianos.
A Secretaria do Turismo (Setur) vai realizar curso para qualificar guias e monitores, em Cabrália, e quer ouvir as reivindicações do setor, como informou Pelegrino. Lideranças do município solicitaram melhoria da infraestrutura turística, maior aproveitamento do potencial do turismo étnico indígena, ecoturismo e turismo histórico, além da recuperação da rodovia Cabrália-Belmonte.