Turismo

FARTURA de dinheiro na Saltur com R$200 mil para Arraiá da Capitá

Prefeitura alega falta de dinheiro, mas, pelo visto está sobrando
Ascom Lessa , da redação em Salvador | 19/06/2013 às 09:48
Vereador Lessa alerta que, mesmo com suspensão do Arraaía, DOM publica verba
Foto: DIV
Durante a 49ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (18.06), o vereador e 1º secretário da Câmara de Salvador (CMS), Arnando Lessa (PT), chamou atenção para um erro recorrente cometido pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).

A questão alertada pelo petista durante discurso na Tribuna, é que conforme a publicação do Diário Oficial do Município de hoje, a Saltur adquiriu uma cota de patrocínio do “Arraia da Capitá”, no valor de R$ 200 mil e publicou a contratação, mais uma vez sem maiores detalhes, mesmo com o cancelamento da festa já confirmado.

“Óbvio que se a festa está cancelada o objeto desse contrato está nulo. Mas independente da anualidade, o que me chama atenção é que a publicação demonstra uma falta de cuidado com o que divulga, um deslize já cometido pela Saltur em outras ocasiões”, reforçou Lessa que fez referência ao contrato firmado entre a empresa e a banda Psirico, as vésperas do carnaval deste ano e sem esclarecimento. Na ocasião, a Saltur voltou atrás apresentando uma revogação do contrato, justificando engano.

Porém, agora é esperado não só um esclarecimento, mas um cuidado com o dinheiro púbico e atenção nas informações que são divulgadas, para que a empresa não repita pela terceira vez o erro.