Tecnologia

PROGRAMA SEM CENSURA ESTREIA NA TVE BAHIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (11)

Emissora baiana integra Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP)
Divulgação EBC , Salvador | 08/03/2024 às 11:43
Sem Censura, com Cissa Guimarães, chega à TVE Bahia
Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil

A partir de segunda-feira (11), o Sem Censura, programa histórico da televisão brasileira, passa a ser exibido na TVE Bahia, emissora parceira que integra a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Comandada pela apresentadora Cissa Guimarães, a atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 16h às 18h. 

 

Com novos quadros, debatedores, entrevistas e atrações musicais, o programa teve sua reestreia na TV Brasil em 26 de fevereiro, recebendo convidados especiais na icônica bancada, em cenário repaginado. A trilha sonora que marcou as tardes da televisão brasileira ganhou um ritmo mais popular e a identidade visual também foi reformulada, com elementos mais jovens e conectados ao universo digital. 

 

Para a edição de estreia do Sem Censura na TVE Bahia, está confirmada a participação da atriz, jornalista, humorista e escritora baiana Maíra Azevedo, também conhecida como Tia Má. Voz ativa na discussão das pautas em torno da negritude e do empoderamento feminino, ela tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Tia Má compartilha nas redes sociais não apenas seu cotidiano, mas também temas como relacionamento, trabalho, autoestima, maternidade e, especialmente, as lutas e conquistas da comunidade negra.  

 

A artista multifacetada também desponta em uma carreira promissora na TV e no streaming. Estreou na televisão aberta em 2016, no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Participou de sete produções audiovisuais em 2023 e ganhou destaque ainda no cinema, com filmes de projeção internacional. 

 

Debatedores e mais cultura 


Em sua nova versão, o Sem Censura traz de volta a presença dos debatedores fixos, que se revezam a cada edição. A produção reúne nomes como o carnavalesco Milton Cunha; o ator Hugo Bonemer; a comediante Dadá Coelho; o diretor de cinema e teatro, Rodrigo França; e a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira. 

 

Eles se alternam na atração com outros profissionais que trabalham na emissora como a jornalista e apresentadora Katy Navarro, que já comandou o programa em outras oportunidades; a cantora, jornalista e também apresentadora de atrações musicais da TV Brasil, Bia Aparecida; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka.   

 

Com direção geral de Bruno Barros, que também já esteve na apresentação do Sem Censura em outras temporadas, o programa retoma a vocação de ser um espaço de divulgação da produção cultural brasileira e referência para novos artistas. 

 

Todas as sextas-feiras, o Sem Censura reúne atrações musicais que se apresentam no palco e fazem um tributo a outros artistas. A direção artística do programa é de Leila Maia. 

 

O Sem Censura tem exibição simultânea pelo YouTube da emissora (youtube.com/tvbrasil ) e pelo aplicativo TV Brasil Play (http://tvbrasilplay.com.br). O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv

 

A interatividade está presente com a hashtag #semcensura nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. Cissa Guimarães lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem as perguntas enviadas.