Tecnologia

FSB HOLDING LANÇA GUIA DE FONTES - VOZES NEGRAS E INDÍGENAS

Foram compilados mais de 100 líderes, consultores e referências negras e indígenas nas mais diversas áreas de negócios
Isabella Bonito , Salvador | 17/11/2023 às 17:29
Guia de Fontes - Vozes Negras e Indígenas
Foto: Divulgação

A FSB Holding lança nesta sexta-feira (17/11) o primeiro Guia de Fontes - Vozes Negras e Indígenas, um passo importante na iniciativa de promover a inclusão das diversidades humanas na imprensa brasileira. O guia destaca porta-vozes de empresas clientes da FSB Comunicação, Loures, Giusti, Seta, Jotacom e F5, empresas que compõem o ecossistema de gestão de reputação corporativa da FSB Holding.


"Sabemos que promover espaços mais diversos e inclusivos envolve trabalho árduo e constante e este guia representa um avanço para o nosso mercado.”, destaca a Líder de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding, Mayara Teodoro. “Nosso objetivo é que o guia seja cada vez mais vivo e dinâmico, vamos aprimorá-lo e gerar cada vez mais representatividade, formando um grande banco de fontes que contemplem todos os recortes e interseccionalidades da diversidade humana.”


Em sintonia com a celebração do Mês da Consciência Negra, foram compilados mais de 100 líderes, consultores e referências negras e indígenas nas mais diversas áreas de negócios. O guia será uma fonte valiosa e será atualizado periodicamente.

 

Na visão da Diretora de Comunicação e Marketing, da FSB Holding, Neivia Justa, a imprensa tem um papel muito relevante na inclusão da diversidade de porta-vozes. "Em junho passado, lançamos o Guia de Fontes - Vozes Femininas, e agora lançamos o Guias de Fontes - Vozes Negras e Indígenas com o propósito de ampliar a visibilidade de porta vozes de grupos sub representados. Criamos um processo de mapeamento constante de porta-vozes dos nossos clientes para formar um grande banco de fontes que possa, em breve, contemplar outros recortes e interseccionalidades da diversidade humana”, comenta Neivia Justa.

 

Vale destacar o êxito da primeira edição do Guia de Fontes Vozes Femininas, que reuniu mais de 250 mulheres em cargos de liderança, abrangendo diversos setores e especialidades, entre os clientes da FSB Holding.

 

O Guia de Fontes Vozes Negras e Indígenas é uma iniciativa do Raízes, um dos grupos de afinidade do Ação Diversidade, programa interno de Diversidade, Equidade e Inclusão da FSB Holding. Foram mais de 40 profissionais trabalhando de maneira voluntária e colaborativa para tornar este projeto possível.