Tecnologia

JOVEM PAN NEWS SE APROXIMA DA LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA

Em maio, a Jovem Pan News manteve a vice-liderança entre os canais de notícias na TV paga e fortaleceu presença multiplataforma
Guilherme Bottura , Salvador | 12/06/2023 às 18:52
Jovem Pan News
Foto: Divulgação

A Jovem Pan News está cada vez mais próxima da liderança entre os canais de notícias na TV paga, de acordo com os dados de audiência consolidados do PNT (Painel Nacional de Televisão) referentes ao mês de maio de 2023, fornecidos pela Kantar/Ibope para “PAY TV”. O canal registrou sua melhor performance do ano, com um crescimento significativo de 16% em relação ao mês anterior, consolidando uma audiência de 0,21.

 

Durante o mês de maio, a Jovem Pan News alcançou excelentes números de audiência, com 26,1 mil telespectadores por minuto e 22,6 mil domicílios por minuto. Isso se traduziu em um alcance diário de 542 mil telespectadores. Ao longo do mês, a Jovem Pan News alcançou um total de 3,6 milhões de telespectadores em todo o Brasil, atingindo 477 mil domicílios por mês e consolidando uma base sólida de 3,6 milhões de telespectadores mensais e 2,4 milhões de domicílios.

 

Um dos destaques do desempenho da Jovem Pan News foi a diminuição da distância em relação ao canal líder no segmento de notícias, conquistando uma posição cada vez mais competitiva. Além disso, o canal abriu uma vantagem confortável em relação à terceira colocada.

 

Outro dado importante é o tempo médio de consumo dos telespectadores da Jovem Pan News, que alcançou a marca de 67 minutos, posicionando o canal como líder nesse aspecto entre os canais de notícias. Os programas “Linha de Frente", "Prós e Contras", "3 em 1" e "Pingos nos Is" também se destacaram ao conquistar a liderança por dois dias consecutivos.

 

O programa "Pânico" merece um destaque especial, apresentando um crescimento impressionante de 109% de janeiro a maio deste ano. Com esse desempenho, o programa reduziu significativamente a diferença em relação ao canal líder e chegou a ficar na liderança isolada por três dias.