Tecnologia

ESPM PROMOVE EVENTO DE MARKETING E DIVERSIDADE EM SÃO PAULO

Diretora Comercial da Rede Bahia participa de palestra de abertura em evento na ESPM
Analu Ribeiro , Salvador | 23/05/2023 às 18:35
ESPM promove evento de marketing e diversidade em São Paulo
Foto: Divulgação

A ESPM, escolas de negócios, por meio do curso de Administração, realiza, no próximo dia 24 de maio, com início às 8h30, no campus Álvaro Alvim, na Vila Mariana, em São Paulo, a primeira edição do Marketing SquAD – marketing e diversidade com o tema “O Marketing e o seu papel na responsabilidade social do mercado”.

 

O evento, que tem como proposta trazer pequenos grupos (squads) para discutir temas relevantes do mercado, com a participação de gestores e diretores de grandes marcas, pretende conectar diferentes grupos no mercado, visando as diferenças e particularidades de cada um.

 

Segundo Diego Oliveira, professor de Mídias e Inovação da ESPM e co-organizador do evento, a diversidade deixou de ser apenas um recurso de marketing que busca melhorar a imagem de uma marca, de acordo com nichos específicos. “Ela hoje entende cada vez mais os clientes e seu “mundo”, apostando na representatividade e nas mudanças culturais e pensando em diversidade como parte da criação de locais de trabalho e campanhas mais inclusivas, harmônicos e como grande quebra de estereótipos”.

 

A palestra de abertura “A responsabilidade socioambiental está na moda” terá a presença de Maurício Duarte – estilista e destaque na categoria de moda na Forbes Under 30 Brasil em 2022; Valéria Lapa – jornalista e gerente do Programa de Desenvolvimento Institucional da FAS - Fundação Amazônia Sustentável; e Juliana Jozzolino – diretora comercial da Rede Bahia.

 

Já na segunda, que tem como tema “Multiculturalismo e inclusão: as marcas como agentes da diversidade”, contará Rodrigo Almeida - diretor da agência CRIATIVOS; Quércia Andrade – vice-presidente da agência Atenas; Carol Vargas – CEO do Grupo Stenna e proprietária do Canal ZooMoo kids, e Roberta Rubini – líder do departamento de planejamento da agência Atenas.

 

Na sequência, os participantes do evento terão oficinas com foco na criação de conteúdo para as mídias sociais, inteligência artificial na mídia programática, creators e marketing no combate dos estereótipos.

 

Marketing SquAD destina-se aos estudantes de marketing, administração, comunicação e profissionais.