Tecnologia

ILUMINANDO NOSSO BAIRRO RECEBE PRÊMIO NACIONAL DO SETOR ELÉTRICO

A premiação aconteceu na última terça-feira (9), durante a 39ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase)
Secom Salvador , Salvador | 10/08/2022 às 18:51
Iluminando Nosso Bairro recebe prêmio nacional do setor elétrico
Foto: Divulgação

Iniciativa inovadora da Prefeitura de Salvador, o programa Iluminando Nosso Bairro (INB) foi agraciado com o prêmio "Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas", na categoria "Projeto Luminotécnico", pela melhoria da iluminação pública na capital baiana e seus impactos na vida do soteropolitano. A premiação aconteceu na última terça-feira (9), durante a 39ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase).

 

O evento acontece no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até esta quinta-feira (11). Os interessados podem se inscrever no site www. cinase. com. br .

 

Para o diretor municipal de Iluminação, Junior Magalhães, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de modernização da iluminação pública, implementado pela Prefeitura, que premia uma iniciativa inovadora. "Salvador deverá se tornar uma das primeiras cidades brasileiras a possuir 100% da iluminação em LED, implantada apenas com recursos próprios, sem a necessidade de parcerias público-privadas, sem financiamentos ou empréstimos", previu.

 

Segundo Magalhães, a premiação carimba o Iluminando Nosso Bairro como uma política pública eficiente, que gera impactos positivos na vida dos soteropolitanos. "É motivo de muito orgulho ter a qualidade desse produto reconhecida nacionalmente".

 

Ele destacou ainda que o reconhecimento serve como estímulo para toda a cadeia funcional envolvida. "São pessoas que estão diariamente atuando neste projeto, levando a experiência da capital baiana para o mundo, exportando um modelo que deu certo. Salvador acertou em cheio neste projeto e está aí o reconhecimento deste trabalho".

 

Aprimoramento – O prêmio "Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas" surgiu com o objetivo de identificar e divulgar práticas que contribuem para o aprimoramento do setor. O congresso reúne autoridades e especialistas para discutir as principais técnicas e tecnologias, envolvendo toda a cadeia do setor, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

 

A premiação levou em conta a modernização, aliada à transformação que a cidade está passando com o projeto Iluminando Nosso Bairro, presente em mais de 170 bairros da cidade. São cerca de 180 mil pontos de iluminação pública com novas lâmpadas, que garantem melhor luminosidade, menor consumo e maior durabilidade, proporcionando mais conforto e sensação de segurança aos cidadãos.