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BLACK FRIDAY vira piada e não empolga

Desde a meia-noite de hoje internautas vêm encontrando dificuldade para realizar compras online e já se espalham na rede piadas sobre a Black Friday brasileira
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro | 23/11/2012 às 16:21
A sexta-feira tem sido negra para quem está tentando aproveitar os descontos da Black Friday brasileira. O trocadilho é inevitável quando o internauta se depara com os preços e com a ineficiência das lojas. 

O BJá testou os principais serviços oferecidos e quase nada funcionou. Oi Fotos, Renner, Imaginarium, TAM. Ou os sites estão fora do ar ou simplesmente não completam a operação de compra. Com exceção da Americanas.com e Ponto Frio, nada parece funcionar. 

Claro que a decepção com os preços e os supostos descontos já virou piada na Internet. Muitos estão chamando a sexta negra de Black Fraude. De fato, os descontos deixam a desejar. Há lojas, como a FNAC, que foram retiradas do site do evento por fazerem propaganda enganosa. Oferecem em sites de compras coletivas IPads por R$ 1. Mas ao entrar no site, vê-se o mesmo produto por mais de R$ 2 mil. 

A Black Friday é uma tradição americana que ganhou força no Brasil apenas nos meios online. Algumas lojas, como a Ricardo Eletro e a própria Ponto Frio, ampliaram os descontos para suas lojas físicas, onde os descontos estão sendo negociados na hora. 

Agora é aproveitar as poucas horas que restam para o fim da sexta negra e rezar para que sua compra dê certo. O Procon alerta para os direitos do consumidor que são os mesmos de uma compra em qualquer dia.