Colunistas / Política
Tasso Franco

FERREIRINHA LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE SERRINHA PELO AVANTE

Agora, busca alianças com outros partidos para consolidação do seu nome e candidatura propriamente dita
04/04/2024 às 13:08
    O ex-prefeito de Serrinha, Claudionor Ferreira da Silva (Ferreirinha) esteve na noite de autógrafos do meu livro sobre "A História dos Bairros de Serrinha" no Bacalhau da Barão durante a semana santa e disse que está analisando a possibilidade de ser candidato a prefeito de Serrinha pelo Avante, em 2024. 

  Em pesquisa que possui sobre os pré-candidatos revela que seu nome está muito bem situado, há uma espécie de chamamento da população para que ele volte a ser prefeito, e manifestou que não sendo candidato de si mesmo, porém, já integrando o Avante, partido que mais cresce na Bahia e integrado a base do governador Jerônimo (PT), a possibilidade de encarar o pleito é real.

  "Estamos conversando com outras lideranças de Serrinha, com nosso grupo, com os dirigentes dos partidos e a depender dessas possíveis alianças poderemos, quem sabe, sair candidato", confessa-nos, sem, no entanto, definir nada ou uma data para que isso possa acontecer.

   A expectativa, em Serrinha, é de que uma definiçao do grupo de Ferreirinha aconteça ainda neste mês de abril uma vez que, desde que se filiou ao Avante, em dezembro do ano passado, seu nome foi posto como pré-candidato. Mas, entre pré-candidato e candidato, de fato e direito, há um caminho a ser percorrido e é isso que Ferreirinha está "costurando" como se diz na política.

  OUTROS CANDIDATOS

   Por enquanto, já lançados pré-candidatos estão os nomes de Cyro Novais apoiado pelo prefeito Adriano Lima (sem partido) o qual apresentou como vice a secretária de Educação Betânia Pereira; o ex-deputado Gika Lopes (PT) e Viviany Andrade (Republicanos) com a vice Aloizia Carneiro, filha do ex-prefeito Aluizio Carneiro.

   Ontem, diante dissidência com o também pré-candidato do PT, Sandro Magalhães, o qual diz que se mantém pré-candidato, membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serrinha emitiram uma nota pública, expressando apoio ao ex-deputado estadual Gika Lopes como pré-candidato a prefeito da cidade.

   Através de comunicado que reflete a unidade e a determinação do partido, militantes, sindicalistas, profissionais da educação, lideranças políticas e membros do diretório reafirmaram seu compromisso com os valores e ideais do PT, diz a nota.

  A BRIGA NO PT

  Membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Serrinha emitiram uma nota pública, neste domingo (31), expressando apoio ao ex-deputado estadual Gika Lopes como pré-candidato a prefeito da cidade. Através de comunicado que reflete a unidade e a determinação do partido, militantes, sindicalistas, profissionais da educação, lideranças políticas e membros do diretório reafirmaram seu compromisso com os valores e ideais do PT.

   Reforçam que “nosso projeto de sociedade é construído coletivamente, de forma democrática, e pactuando posições políticas de maneira madura, responsável e sobretudo apontando nossos anseios coletivos, acima dos desejos individuais. Sendo assim, iremos continuar fazendo política por meio do diálogo e do convencimento das pessoas em cada canto do nosso município, com humildade e altivez, sugerindo um projeto de desenvolvimento de Serrinha, que possa melhorar a vida de quem mais precisa”, destacando a importância de defender o legado do partido e de conduzir o processo político de forma democrática, priorizando os interesses coletivos sobre os individuais.

   Há informes dando conta de que Sandro Magalhães se sentindo excluido pelo PT estaria a conversar com o prefeito Adriano Lima (TF)