Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE COMPLETAM 65 ANOS; 6,6 MILHÕES PROCEDIMENTOS

Marca do Grupo Petrópolis, apresenta o rebranding de sua cerveja premium e da linha ICE, durante a APAS Show 2024. Cabaré está de cara nova.
26/05/2024 às 19:29

  1. Devotos e demais admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil lotaram o Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, para celebrar, na manhã deste domingo (26), o aniversário de 65 anos de fundação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A cerimônia reuniu também profissionais, pacientes, voluntários, moradores e religiosos da instituição.

  2. Fundada a partir de um simples galinheiro, a OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito – alcançando, somente no ano passado, a impressionante marca de 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados no estado.

  3. Entre o público acolhido pelas Obras Sociais Irmã Dulce, estão pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas, crianças e adolescentes em risco social, entre outros públicos.

  4. A data festiva, que celebra ainda o aniversário natalício de Santa Dulce dos Pobres, foi marcada também por mensagens de gratidão pelos serviços prestados pela OSID. Mas para manter essa rede de acolhimento e solidariedade, a instituição conta com o apoio das doações e a participação de toda a sociedade nas campanhas em prol desse legado. Para doar às Obras Sociais Irmã Dulce, basta acessar o site doe.irmadulce.org.br ou ligar para a Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.
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  5. O domingo (26) foi de inaugurações e anúncios de novos investimentos do Governo da Bahia em Mirangaba, no Centro-Norte do estado. O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a pavimentação em asfalto e paralelepípedo com extensão de 10,2 quilômetros no trecho entre o entroncamento da BA- 419 e o povoado quilombola Santa Cruz. Executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com investimento de mais de R$ 10,2 milhões, a obra beneficia o escoamento da produção agrícola da comunidade.
 
  6. Jerônimo destacou que esta “é uma estrada que liga a sede às comunidades rurais e aos quilombos e ouvir depoimentos das pessoas dizendo que antes andavam na lama, com carros virando, empurrando o carro, o carro atolando, poeira, me deixa muito alegre estar aqui hoje fazendo essa entrega”.
 
  7. De acordo com Saulo Pontes, diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT/Seinfra), a obra beneficia também as comunidades quilombolas de Feliciano, Palmeiras, Coqueiros e Santa Cruz.

  8. “É mais uma ação do programa do Governo de liga a pavimentação asfáltica aos povoados e distritos para que as famílias que vivem no entorno desse núcleo agrícola tenham acesso à educação, saúde, segurança e ao escoamento da produção local da agricultura familiar”, explicou o superintendente que destacou a importância da produção de café na região.
 
  9. Moradora da comunidade quilombola de Coqueiros desde que nasceu, a pedagoga Maria do Socorro Silva, conta que a obra ajudou bastante os moradores. “Aumentou, sim, com certeza, a nossa autoestima. A gente se sentiu mais valorizado por sermos homens e mulheres pretas, negros, né? E através da pavimentação asfáltica, estamos escoando nossa produção agrícola. Nós temos o arroz de brejo, banana, café. E temos a agricultura familiar em si. A estrada tem nos ajudado muito no acesso às feiras livres e ao comércio local”, revelou.

  10. Representantes das maiores economias do mundo desembarcam desde o início do fim de semana (25), no Aeroporto Internacional de Salvador. As 45 delegações do G20, compostas por 19 países, além da União Africana e da União Europeia, estão sendo recebidas por equipes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur-BA), com um serviço de receptivo, que inclui apresentações para evidenciar a riqueza histórica e cultural da Bahia. 

  11. Eles participam da primeira reunião do Grupo, no Centro de Convenções Salvador, na segunda-feira (27), para debater pautas prioritárias como o combate à fome, pobreza e desigualdade.

  12. Após o desembarque, as comitivas dos países participantes são direcionadas à Sala VIP do G20, montada pela Setur-BA no aeroporto, onde são recepcionadas por um grupo de capoeira e baianas. “Vamos até o desembarque e conduzimos até essa sala e ambientamos eles com um pouco da cultura da Bahia. Depois eles vão até a van e seguem para os seus hotéis. 

  13. Esse é um trabalho que a Setur vem desenvolvendo com muita expertise durante todo o ano. O posto do aeroporto é aberto todos os dias e conta com colaboradores que falam outras línguas e dão todo apoio ao turista”, pontuou a supervisora do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Aeroporto, Patrícia Seabra. Os representantes do G20 vêm de várias partes do mundo, como Rússia, Arábia Saudita, Canadá, Indonésia, China, Singapura.

   14. Pela primeira vez na Bahia e representando a Arábia Saudita, Ibrahim Alkaltham, ficou  entusiasmado por estar na Bahia. “Faço parte da delegação do meu país e esta é a minha primeira vez na reunião do G20 e neste estado. As expectativas são as melhores possíveis após essa recepção calorosa”, afirmou.

  15. Yogie Yohanes, da Embaixada da Indonésia no Brasil, contou sobre o que espera da reunião. “A minha expectativa é de que os países do G20 possam fazer uma ação conjunta com o Brasil e com os países emergentes, acompanhar as necessidades de cada um deles e fazê-los crescer”, disse.

  16. Marca do Grupo Petrópolis, apresenta o rebranding de sua cerveja premium e da linha ICE, durante a APAS Show 2024. Cabaré está de cara nova. A cerveja premium e a linha ICE da marca pertencente ao Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – acabam de ganhar uma nova identidade visual que será apresentada ao mercado durante a APAS Show 2024, maior feira supermercadista do mundo, realizada entre os dias 13 e 16 de maio, em São Paulo.

  17. Desenvolvido pelo estúdio CasaCC, o rebranding tem como objetivo rejuvenescer a imagem da marca e fortalecer sua conexão com o consumidor. Composta por curvas elegantes e ornamentos que refletem sua exuberância, a nova identidade visual é inspirada na década de 20, época emblemática dos cabarés. Já as novas cores utilizadas nas embalagens foram escolhidas estrategicamente para evocar uma sensação de frescor, sofisticação e tradição.

  18. “O verde bandeira é uma alusão direta à natureza e aos ingredientes naturais da cerveja, transmitindo uma imagem de qualidade. Já o amarelo dourado, combinado com o verde, remetem diretamente à nossa brasilidade e origem, atribuindo personalidade à marca. O cinza grafite adiciona uma nota de elegância e modernidade, enquanto o branco creme sugere tradição e autenticidade”, revela João Pedro Vargas, diretor de criação e sócio do estúdio.

  19. As novas embalagens de Cabaré contam ainda com selos que reforçam sua essência brasileira. Na cerveja puro malte, o atributo destacado é a produção 100% nacional. Já na linha ICE, que conta com quatro sabores (tangerina, frutas vermelhas, frutas amarelas e limão), o destaque fica por conta do uso da Cachaça Cabaré, internacionalmente reconhecida e premiada – incluindo medalha de ouro de Melhor Cachaça, no Concurso Mundial de Bruxelas, em 2018 –, em sua formulação.

  20. "Para nós, este rebranding da marca representa um marco significativo. Queremos incentivar os consumidores a continuarem buscando experiências premium, enquanto valorizam a tradição e qualidade de nossos produtos", afirma Bruna Alonso, gerente de marcas premium do Grupo Petrópolis.