Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

PLANSERV ESCLARECE QUE TEM 24 MIL INTERNAMENTOS DE EMERGÊNCIA EM 2024

BIVAR diz que segue no comando do União Brasil e Rueda não fala pelo partido
06/03/2024 às 09:38
1. A direção do PLANSERV - Plano estadual de saúde dos servidores - esclarece em nota que não passa por crise de internamento em emergências e desta que, somente em 2024, Planserv já ultrapassou 24 mil internamentos em emergências e tem mais de 5 mil pacientes em tratamento oncológico

   2. Segundo a nota, o Planserv, Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Bahia, segue com investimentos para promover a melhora contínua no atendimento dos seus quase 500 mil beneficiários. Em 2023, foram mais de 1,6 milhão de consultas e mais de 524 mil atendimentos de emergência realizados. O ano fechou com cerca de 146 mil internações regulares de janeiro a dezembro/23, aproximadamente 1,28 milhão de exames de imagem e outros 14 milhões de laboratório. Tudo feito por meio de convênio com o Planserv.

   3. Atualmente, em 2024, há cerca de 15.680 pacientes internados através do plano na Bahia. Já nas emergências, o número de internamentos se aproxima de 24 mil. Outros 5.235 pacientes estão em tratamento oncológico.

  4. A rede de atendimento é formada por unidades reconhecidamente capazes. Entre os credenciados Planserv em Salvador estão os hospitais da Cidade, Agenor Paiva e Prohope. A rede disponibiliza também os hospitais da Bahia, Português e Santa Izabel. 

   5. Uma das mais novas contratações do plano é o Hospital Pituba, instituição que oferece diversos serviços, tais como: pronto atendimento 24h, exames laboratoriais e raio X e centro cirúrgico e internamento.

  6. Em breve, os beneficiários do Planserv terão acesso a um centro cirúrgico moderno e completo no Hospital da Pituba, com procedimentos de pequeno e médio porte, para diversas especialidades cirúrgicas. Isso significa que o beneficiário poderá receber tratamento com todo o conforto e segurança que merece. E, em caso de necessidade de internação hospitalar, o hospital oferece instalações acolhedoras e uma equipe multidisciplinar dedicada a garantir o seu bem-estar durante todo o período de internação.

  7. A rede de oncologia também está sendo ampliada e um desses novos parceiros é o Centro de Oncologia da Bahia - Oncovida. A unidade assistencial de saúde é voltada para atendimento multidisciplinar em oncologia, garantindo a oferta de uma estrutura de ponta, equipe multidisciplinar qualificada e os melhores resultados no tratamento. 
 
  8. A procura por unidades de saúde tem aumentado devido aos quadros gripais pós-carnaval e suspeitas de dengue. Os beneficiários do Planserv, assim como de outros planos de saúde, estão sendo acolhidos na medida da capacidade operacional das instituições, apesar da grande procura das emergências por parte de todos os planos. Caso haja dificuldade na marcação de um procedimento, o beneficiário conta com uma rede de 1.459 prestadores credenciados. 

   9. O beneficiário também pode procurar auxílio na Central de Relacionamento (0800 056 6066 - ligações de fixo e de celular), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os usuários do plano também contam com o app de reconhecimento facial, medida implantada para oferecer tecnologia e segurança. O beneficiário deve fazer o download do aplicativo móvel e registrar a biometria. Em situações de dificuldade com o prestador, o atendimento pode ser feito mediante apresentação da carteira de identidade e número de registro no Planserv.

  10. Em caso de recusa de atendimento, o beneficiário deve fazer uma denúncia nos canais de comunicação do Planserv: Central de Relacionamento (0800 056 6066), Ouvidoria (https://www.planserv.ba.gov.br/planserv/fale-conosco) e nos postos SAC.
                                                                   ****
  11. Presidência do União Brasil desautoriza Antônio Rueda de tratar de qualquer negócio ou assumir qualquer compromisso em nome do União Brasil. Confira Nota Oficial do União Brasil que não reconhece Eleição realizada no último dia 29 de fevereiro de 2024.

  12. No exercício da Presidência do União Brasil, tivemos que promover o cancelamento da Convenção que seria realizada quinta-feira (29/02), o motivo foi um vício no edital de convocação, o que colocaria em risco a legalidade, validade e sua eficácia, e no mesmo ato já convocamos nova reunião da Executiva Nacional para sanar as irregularidades.

  13. Ocorre que, passando por cima do Estatuto Partidário, realizaram a “Convenção” e elegeram um novo “Diretório e Executiva”, mesmo com diversas irregularidades desde a formação dos Diretórios Estaduais e escolha de Delegados (alguns intimamente ligados a um dos vice-presidentes, irmão, cunhado, e, integrantes de seu escritório de advocacia e sem qualquer vida político partidária), até mesmo, vícios na inscrição da chapa.

  14. O país mudou, vivemos num estado democrático de direito e não podemos tolerar partidos com senhores feudais, tratando o partido como uma extensão de interesses particulares.

  15. Importante registrar que, mesmo após amplamente divulgado em toda imprensa nacional, até a presente data, essa Presidência não foi oficiada formalmente da realização da eleição, sequer foi apresentada a ata da convenção e seus documentos, num total desrespeito novamente ao Estatuto.

  16. É importante que o Diretório Nacional que venha a ser eleito esteja em total harmonia com os princípios republicanos e principalmente o nosso Estatuto, somos um partido com 8 Senadores da República, 59 Deputados Federais, 4 Governadores, 2 Vice-governadores, 98 Deputados Estaduais, 1 Deputado Distrital, 592 Prefeitos, 570, Vice-Prefeitos e 5233 vereadores, e milhares de filiados por todo país, com um fundo partidário e eleitoral só esse ano de quase 600 milhões de reais.

  17. Por todos esses motivos, em respeito ao nosso Estatuto, essa Presidência desautoriza o senhor Antônio Rueda de tratar de qualquer negócio ou assumir qualquer compromisso em nome do União Brasil. Luciano Caldas Bivar, Presidente Nacional do União Brasil
                                                                            *****

  18. A comunidade de São Gonçalo do Retiro recebeu mais uma vez, o Programa Morar Melhor, com a entrega de 100 casas reformadas pela Prefeitura de Salvador e o anúncio de que outras 100 unidades serão restauradas. O evento contou com a presença do prefeito Bruno Reis e de outras autoridades do município. Esta foi a terceira vez em que o bairro foi contemplado pelo projeto. Ao todo, 420 imóveis da localidade que estavam em estado de precariedade já foram requalificados.

  19. Na ocasião, Bruno Reis destacou que o Morar Melhor já transformou a vida de quase 48 mil soteropolitanos de todas as regiões da cidade, que tiveram as suas casas reformadas, impactando no que há de mais importante para todos: ter um lar digno sem mudar de endereço. Ao todo, mais de 50 mil famílias estão cadastradas no programa para receberem a requalificação de suas residências.

  20. Entre os contemplados na etapa entregue neste sábado, está Dona Zenilda Santos, de 84 anos, que mora há mais de 60 na comunidade. A matriarca da família Santos criou na sua casa quatro filhos e neste mesmo imóvel recebe seus 15 netos e sete bisnetos para as celebrações familiares.

  21. Com a chegada do programa, compartilhou a octogenária, a família ganhou mais segurança para se reunir, já que o antigo telhado da residência havia desabado em cima da filha. “Eles vieram e ajeitaram minha casa toda. Agora está muito linda. Estou muito feliz, porque nunca imaginei que um dia eu teria uma casa como esta. Não é conversa fiada, não, é muita felicidade mesmo”, contou a idosa, emocionada.

  22. Bruno falou sobre a felicidade que sentiu ao conversar com a aposentada: “Estive na casa de Dona Maria Zenilda, e vocês não imaginam a minha alegria. É algo, assim, que deixa qualquer pessoa emocionada. Eu perguntei a ela: ‘está feliz com a reforma’? E ela me respondeu ‘meu filho, estou muito mais do que feliz’. Me contou que a aposentadoria mal dá para comprar os remédios dela, imagine reformar a casa. E que a Prefeitura chegou e mudou a vida dela”, contou o prefeito.

  23. “Isso não tem preço. Eu certamente não estou mais feliz do que ela, mas a minha felicidade é enorme, também. Porque o cargo de prefeito vai passar, um dia vou me aposentar, mas o que vai ficar de concreto da vida é ter a capacidade de mudar a vida das pessoas. Graças à oportunidade que o povo de Salvador e Deus me deram de ser prefeito”, completou.

  24. Além de percorrer as casas reformadas, Bruno Reis também aproveitou a visita ao bairro para anunciar novas intervenções, como a requalificação da Rua Direta de São Gonçalo (ou Rua Tenente Valmir Alcântara). “Quando cheguei aqui, vi realmente a situação dos lava-jatos. De imediato, tive a ideia de intervir na área. Sou um prefeito atento, que governa a cidade nas ruas, vendo os problemas e trazendo soluções. Vamos fazer a requalificação da rua, com drenagem, refazer o ponto de moto que está improvisado. Já vamos dar início ao projeto”, detalhou o prefeito.

 25. A manhã também foi marcada por uma homenagem a Marcão Nogueira, liderança comunitária de São Gonçalo que foi vítima da Covid-19 em 2020. Rodeado de familiares do homenageado, a exemplo do filho, Miguel Nogueira, o prefeito fez a entrega de um busto em memória à liderança, que ficará localizado numa praça da Rua Ilha de Maré.

26. “Tem sempre uma imagem que vem à minha cabeça quando estou aqui no bairro, que é a de Marcão. Ele é o maior líder político da história daqui. Nas obras que foram feitas no São Gonçalo, como campos, escadarias, encostas, posto de saúde, sempre tínhamos o pedido de Marcão. A Prefeitura entrega este busto para que toda a comunidade sempre lembre do seu trabalho e da sua história. Seu exemplo fica para as gerações futuras”, relatou Bruno Reis.