Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

GRANDE MIDIA BRASIS QUER INDUZIR QUE VIVEMOS NO BIPARTIDARIMSO PTXPL

Fazem crer que tudo gira em torno de Lula e Bolsonaro ainda hoje passados quase 1 ano da última eleição
03/09/2023 às 10:52
    1. A grande midia nacional e o DataFolha querem inclutar na cabeça dos brasileiros que no Brasil há um bipartidarismo como era na época dos militares, entre 1964/1984, que havia a Arena e o PMDB, majoritariamente. Agora, colocam como se o Brasil só existissem duas lideranças políticas: o presidente Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Nunca vi tantas bobagens sendo ditas num periodo tão curto e a midia martelando sem cessar que Lula agora tem não sei quantos por cento em SP e um candidato de Bolsonaro seria rejeitado por mais de 60% e por aí segue.

  2. Ora, como sabemos, Bolsonaro já está inelegível por ao menos 8 anos segundo determinação do Poder Judiciário e está sendo investigado numa série de possíveis delitos com joias, vacinas, etc, então que poder ainda tem o ex-presidente, derrotado por Lula em 2022? O bolsonarismo como foi visto no seu período de governo está praticamente sepultado e o que vai acontecer a partir de 2024, data das próximas eleições, será uma disputa entre PT e aliados, versus os outros partidos, que são muitos.

  3. As maiores lideranças nos estados que fazem oposição a Lula sequer estão no PL do Bolsonaro. Romeu Zema (MG) é do Novo; Tarcísio Freitas (SP), Republicanos; Eduardo Leite (RS), PSDB. Então, não dá para entender ficar a midia carregando esse fantasma Bolsonaro como se ele ainda fosse decisivo para alguma coisa. Existe a direita é certo, mas ainda não se delineou quem vai herder esse espólio que elegeu Bolsonaro, em 2018. Fala-se também da Michele Bolsonaro como se fosse alguma liderança significativa. É impressionante esse subdesenvolvimento político.

  5. Veja o caso aqui da Bahia: a disputa vai ser entre o PT e aliados e UB de ACM Neto e aliados. Mudou alguma coisa? Nada. Bolsonaro tem alguma influência na Bahia? Zero. Quem serão os atores em 2024? O governador Jerônimo (PT) + Lula e aliados -PCdoB, PSB, PSD, etc; e ACM Neto, o prefeito Bruno Reis em Salvador e mais aliados -PSDB, PP, etc. 

  6. Há um movimento no Brasil que defende um país sem o lulopetismo do Lula e seu populismo esquerdófilo; e sem o bolsonarismo e seu populismo direitófilo. Quem não tolera o Lula vai continuar sem tolerar e ele não conseguirá reescrever a história como imagina porque fatos pretérios já existiram. E quem ama Lula, adora Lula, vai continuar endeusando até independente do que ela faça. Agora, pelo que Bolsonaro representou em termos de decepção com um governo mambembe, em 4 anos, já teve sua chance e se não fez a culpa é somente de sua ineficiência. E não terá outra.
                                                  ***** 
 7.(CORREIO) Na noite desse sábado (2), o motorista por aplicativo Demeval da Silva Oliveira Sobrinho, 59 anos, morreu após ter o carro crivado de balas no bairro de Saramandaia, região controlada pelo Comando Vermelho (CV). De acordo com moradores, ele não teria obedecido a ordem para parar. Esta é a segunda morte na categoria em quatro dias em Salvador.

  8. O crime aconteceu pouco antes das 20h de sábado, próximo à Praça Euclides da Cunha. "Falam que ele veio pegar alguém e os caras se assustaram com ele. Mandaram baixar os vidros, mas ele não fez, provavelmente se assustou, e continuou", contou um morador. "Fiquei surpreso porque isso não é de acontecer, porque os 'meninos' não mexem com ninguém. Todos os motoristas (por aplicativo) entram e saem daqui 'de boa' porque já sabem como devem proceder", disse o outro morador.

  9. Parentes de Demeval estiveram na manhã deste domingo (3) no Instituto Médico Legal (IML). "Ele foi atingido nas costas e no braço. O carro tinha umas seis perfurações e ainda ficou com amassados nas laterais, provavelmente, foi logo depois que ele perdeu o controle da direção e saindo batendo em tudo", contou o irmão do motorista de aplicativo. Ele disse também que Demeval estava no carro da mulher, um Sandero, e que o veículo tem película nos vidros.

  10. Segundo ele, os traficantes obrigaram um casal socorrer o irmão. "Na certa, viram que Demeval era um trabalhador e não policial e abordaram um um carro. Mandaram o rapaz prestar o socorro, enquanto mantinham a namorada dele como refém. Eles liberaram ela quando tiveram a confirmação que Demeval já estava no hospital", contou o irmão da vítima. Mas Demeval chegou morto no Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula.