Colunistas / Miudinhas
Tasso Franco

CANTINA DA LUA É ÓTIMA PEDIDA PARA ASSISTIR BRASIL X SUIÇA EM TELÃO

CANTINA DA LUA É ÓTIMA PEDIDA PARA ASSISTIR BRASIL X SUIÇA EM TELÃO
Gilberto Gil recebe a solenidade de vários brasileiros diante agressão no Catar
27/11/2022 às 09:05
   1. A Cantina da Lua empresta seu axé à torcida pelo Brasil na Copa do Mundo e promove exibição dos jogos do time canarinho através de telão especial 100”. Além disso, música ao vivo antes de depois dos jogos, cerveja estupidamente gelada, caipirinha premiada e todos os tira-gostos que são acara do povo brasileiro. Tudo para dar mais sabor e sorte na caminhada do Brasil rumo ao Hexa! Mas é importante reservar a mesa, o que pode ser feito através dos telefones 71 3140-9057 / 99216-8483 ou do direct do instagram. A Cantina da Lua fica no Terreiro de Jesus, Pelourinho.

  2. O restaurante Boteco do Viajante, no Pelourinho, vai ser palco de uma batalha especialmente acirrada nesta segunda-feira, 28, quando o Brasil joga contra a Suíça. É que a empresária Takuyra Costa, dona da casa, baiana de Santo Amaro, brasileira, vai torcer contra o marido Philippe Altman, suíço, que também vai torcer contra ela. 
 3. Embora o restaurante esteja decorado com bandeiras de vários países, não há dúvida de que o território é da seleção brasileira. Philippe vai levar reforços, mas Takuyra garante que no final das contas vai dar mesmo é Brasil... o que será que vai acontecer? O Boteco do Viajante fica na rua Maciel de Baixo, nº 15, Pelourinho - (71) 99209-4555.

 4. A Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 é o segundo Mundial do zagueiro Marquinhos. Na vitória contra a Sérvia, por 2 a 0, quinta-feira (24), o defensor fez o segundo jogo na história do torneio e foi titular pela primeira vez. Aos 28 anos de idade, o atleta da Seleção Brasileira comparou a sua evolução ao longo desses quatro anos.

  5. “Hoje eu me sinto mais experiência, mais confortável por todos os momentos que vivi na seleção. A Copa do Mundo é um processo. Com mais experiência, você digere melhor as situações, faz melhor as escolhas e entende melhor a Copa. Para um jogador, ainda mais em uma função como a minha, a experiência ajuda. Hoje tenho essa clareza e sabedoria para entender isso”, garantiu o jogador.
                                                       *****
  6. O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB-RJ) pediu à Polícia Civil da Bahia que investigue o casal que o hostilizou em um hotel na Praia do Forte, na Bahia, por stalking (crime de perseguição). Em outra frente, o congressista requereu à Justiça que os condene por injúria e difamação pelas ofensas que recebeu em público.

  7. Os ataques aconteceram no último dia 20 quando Maia e sua companheira, a advogada Vanessa Canado, foram abordados no café da manhã do Hotel Tivoli por Hélio Camargo Junior e Tamara Renno. Enquanto usava um celular para filmar os ataques, Hélio afirmou que o deputado seria um “pilantra”. Tamara o acusou de ter roubado a população brasileira e atrasado o país.

  8. Maia e sua companheira pediram que o casal lhes desse licença e parassem com as ofensas, sem sucesso. Os dois bolsonaristas foram identificados a partir de dados fornecidos pelo hotel, após o registro de ocorrência policial.

  9. No pedido de investigação, Maia afirma que a abordagem “intimidatória e agressiva” contra a sua integridade e a da companheira “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados, a qual foi registrada em mais e mais vídeos”. O deputado reagiu fazendo a letra“L” com a mão, em referência ao presidente eleito Lula da Silva, que venceu Bolsonaro nas eleições deste ano, com seu apoio.

  10. Um vídeo em que o ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes é hostilizado no aeroporto de Miami viralizou neste domingo nas redes sociais. Na gravação, o pedetista aguarda na fila com a esposa Giselle Bezerra quando é abordado por uma mulher, que o chama de "traidor".

  11. — Olha aqui, gente, quem está aqui, em Miami. Aquele que se aliou ao bandido do PT: o Ciro Gomes. Está na fila de Miami, o traidor que falou um monte de 'bosta' do Lula e se aliou a ele. ‘Tá’ aqui ó, passeando em Miami, enquanto vocês estão aí 'tudo passando dificuldade' — disse a mulher.

  12. A prefeitura de Lauro de Freitas iniciou o cadastramento de crianças com idade entre seis meses e menores de três anos para receberem a vacina Pfizer Baby, que protege contra Covid-19. Pais ou responsáveis legais têm até  às 12h desta segunda-feira (28) para realizar a inscrição através da página oficial da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br e aguardar pelo chamamento da aplicação das doses.

  13. De acordo com o Coordenador Executivo da Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Roberto Lopes, os interessados devem clicar no banner "vacinação contra covid-19 pré-cadastro" , em seguida "pré-cadastro cidadão" e preencher a etapa de identificação com os dados do CPF, nome completo, data de nascimento, celular, grupo e categoria. "Ao preencher o cadastro é necessário especificar se a criança possui alguma comorbidade ou não", salienta.

  14. De acordo com a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina utilizada para este público possui um frasco com a tampa na cor vinho e é diferente dos demais imunizantes do laboratório Pfizer. Os locais e a estratégia para a aplicação das doses serão divulgados ainda esta semana.

 15. Queijo muçarela, queijo coalho, ricota, manteiga e iogurtes especiais como os de umbu, licuri e abacaxi em pedaços, foram alguns dos produtos apresentados, nesta sexta-feira (25), para a equipe técnica do Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD/Banco Mundial), que está na Bahia realizando a última Missão de Supervisão do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

  16. O momento foi de degustação dos produtos da Cooperativa de Produção Agropecuária de Giló e Região (Coopag), empreendimento que acessou os editais do Bahia Produtiva, com investimentos de mais de R$ 4 milhões, revertidos em assistência técnica e extensão rural (ATER), aquisição de máquinas e equipamentos, ampliação e requalificação de laticínio e estruturação de queijaria para beneficiamento dos produtos derivados do leite. 

  17. “Nós viemos aqui demonstrar a nossa gratidão pelo que temos desfrutado por meio da parceria com o Bahia Produtiva. E nada mais justo do que apresentar os resultados desse trabalho que são os nossos produtos”, agradeceu o diretor comercial da Coopag, Fred Jordão. 

  18. Entre os produtos apresentados estava a ricota, recentemente lançada como estratégia para utilização dos 63 mil litros de soro de leite, por dia, disponíveis na unidade de beneficiamento, que seriam desperdiçados no meio ambiente. Além da utilização na ricota, Fred explicou que o soro do leite também é utilizado para a alimentação de suínos, o que já fortalece o trabalho na Coopag na suinocultura, voltado para a venda de cortes defumados de suínos, As informações deixaram impressionados os representantes do Banco Mundial.  

  19. O jovem time da Espanha tem alguma chance de ser campeão do mundo no Catar. Hoje, mostrou um futebol agressivo e de qualidade, porém deu sinais de cansaço no segundo tempo contra a Alemanha.

  20. Alguns cronistas dizem que a vitória do Marrocos contra a Bélgica foi zebra. Não teve nada disso. A seleção do Marrocos é bem melhor do que a da Bélgica.

  21. Futebol é realmente uma caixinha de surpresas: a Costa Rica venceu o Japão por 1x0. Na estreia, a Costa Rica levou 7x0 da Espanha; e o Japão venceu a Alemanha 2x1.

  22. Em matéria de torcedores fantasiados de todo tipo de espantalho a torcida do Japão vence a todos.

  23. Faço uma força enorme para dar risadas com aqueles humoristas da Rede Globo na Copa e não consigo.

  24. O cantor Gilberto Gil recebeu a solidarieade dos brasileiro diante xingamentos que sofreu no Catar por um torcedor brasileiro.