Shows

SAMBA DAS CUMADES ESTREIA NA CASA DE MÃE

Dia 19 de maio
Doris Pinheiro , Salvador | 17/05/2022 às 18:15
Samba das Cumades
Foto: Divulgação

Um samba feito somente por mulheres... Assim é o show do grupo Samba das Cumades, que estreia nesta quinta-feira, 19 de maio, às 21h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. Daniela Amoroso / SP (voz / pandeiro), Lalá evangelista / BA (percussão / voz), Sara Abreu /MG (voz / violão 7 cordas), Rayra Mayara / SE (voz / cavaquinho), Juliana Almeida / BA (percussão e voz) e Daniela Natalli / BA (clarineta) são as cumades que criaram o grupo com o desejo comum de fazer samba, de tocar e (en)cantar juntas, de se fortalecer musicalmente e participar de modo protagonista nas rodas de samba da cidade de Salvador, Bahia. Como convidado especial o cavaquinhista Roberto Ribeiro.


 “Cumades” é a forma afetuosa de tratamento entre as sambistas fundadoras e se tornou o nome do grupo por trazer o sentido da relação de solidariedade, respeito mútuo e de união entre as mulheres. É também o jeito de fazer samba, onde aprendem juntas e criam os próprios arranjos, as composições e partilham pesquisas. Mulheres numa roda de samba é sinônimo de resistência. É uma experiência necessária no combate à desigualdade de gênero.


Quinta-feira – Show com o Samba das Cumades, dia 19.05, às 21h – couvert R$ 15,00


A abertura da Casa da Mãe, que fica na  Rua Guedes Cabral, 81, no Rio Vermelho, é às 19h. É prudente preciso fazer reserva pelo telefone 71 98732-5803. O bar e restaurante segue todas as normas e diretrizes dos órgãos de saúde com o uso obrigatório de máscara, apresentação de comprovante de vacinação e distanciamento entre mesas, entre outros.