sexta-feira, 15 de outubro de 2021
Shows

CASARÃO DEZESSETE INAUGURA SALÕES COM FEIJOADA, SAMBA E ARTE

Dia 25 de setembro
Doris Pinheiro , Salvador | 15/09/2021 às 12:06
Grupo Batifun
Foto: Divulgação

Com um alto índice de vacinação, aos poucos, Salvador vai retomando suas atividades, e o Feijão do Casarãofeijoada, samba & arte passa a ser o melhor destino para turistas que chegam ao Pelourinho à procura de baianidade, com toda a segurança e em sintonia com os últimos decretos. No dia 25 de setembro, o complexo Casarão Dezessete, no Terreiro de Jesus, abre as portas do seu primeiro andar para apresentar sua feijoada sempre aos sábados, a partir das 12h30, em uma temporada de apresentações do Grupo Batifun que vai durar até o carnaval. Os ingressos estão à venda na Sympla. Informações no whatsapp 71 98373-3939.


Em um único local, a tradicional feijoada de sábado da cultura baiana vai ser preparada por uma equipe de primeira do Casarão Dezessete, que inclui chefs e nutricionistas, e ser servida ao som do Batifun, grupo que é referência no mundo do samba e na noite de Salvador, bem no coração do Centro Histórico, um dos maiores cartões postais da capital baiana.


Os salões do C17 comportam mesas para até 200 pessoas, sejam do tipo bistrô ou tradicional de 2, 4 ou 8 lugares, com distanciamento e a ventilação inevitável de seus famosos janelões, sempre disputados nas fotos. Nas paredes, uma verdadeira exposição de telas de artistas locais que se alternarão, com a proposta de ganhar visibilidade e vender suas obras.


O Casarão Dezessete está localizado numa esquina entre o Terreiro de Jesus e o Largo do Cruzeiro de São Francisco, dois dos principais pontos turísticos do Centro Histórico, de fácil acesso e com serviço Vallet à disposição de quem for prestigiar sua feijoada. O antigo casarão foi reformado, e inaugurado em maio de 2019 com o conceito de galeria, e tem no térreo lojas das franquias da Havaianas e do Restaurante Mariposa, que são referência no Pelourinho.


O Centro Histórico é um polo gastronômico, artístico e turístico da capital baiana e propostas como o Feijão do Casarão com o Batifun só reforçam esta condição natural do local, que possui toda estrutura para acolher quem o visita com segurança e conforto, como amplos estacionamentos e intenso policiamento. Participe do processo de retomada da vida cultural do nosso Pelourinho, contribuindo com o sucesso da feijoada mais gostosa da cidade!

Em breve, mais novidade por lá!

 

GRUPO BATIFUN

Com 23 anos no mercado musical, o Grupo Batifun, formado pelos músicos Marcelo Timbó, Júnior Luiz e Fernando Rufino, faz uma releitura moderna do verdadeiro samba da Bahia, misturando, em muitas das suas canções, o samba de roda, o samba romântico e a alegria do axé. Outro diferencial do Batifun é, sem dúvida, o carisma de seus integrantes, que ajudou a recolocar o samba no cenário mainstream da música baiana.


Além de se apresentar em grandes eventos, abrir para nomes como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Alcione, Grupo Revelação, Martinho da Vila, Dudu Nobre, Caetano Veloso e Maria Bethânia, por exemplo, o Grupo Batifun também se destaca em seus discos. O álbum Batifun 20 anos traça um panorama das principais canções autorais, dentre as quais, “Abana que o Pretinho tá Mal”, “Batida do Coração”, “Ziriguidum do Batifun”, “Hoje é Pra Sambar” e “Yêba”. Outro álbum que merece destaque é “Recomeço” (2005), trabalho premiado com o Troféu Caymmi, a mais importante premiação musical da Bahia.


Atualmente, o Batifun está em estúdio para lançar o novo trabalho “O samba antes do samba”, música e clipe que contará com a participação das Ganhadeiras de Itapuã, grupo homenageado pelo enredo da Unidos da Viradouro, escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2020.


SERVIÇO:

Lançamento do Feijão do Casarão – feijoada, samba & arte
Atrações: Grupo Batifun (pocket show) + exposição de quadros
Local: Casarão Dezessete (Terreiro de Jesus, n° 100, Pelourinho)
Data: sábado, 25 de setembro de 2021
Horário: 12h30 (abertura do buffet de feijoada) e 14h00 (show)
Venda: Sympla (bit.ly/FeijaoDoCasarao_250921)

Informações: (71) 98373-3939 (WhatsApp)

OBSERVAÇÕES:

* É obrigatório o uso de máscaras nas dependências.

* É necessário apresentar a certificação de vacinação completa com o certificado fornecido pelo aplicativo CONECT SUS.