Goste-se ou não da Preta ela é um fenômeno de massa
G1 , RJ |
31/01/2016 às 19:10
Preta Gil é um fenômeno
Foto:
Teve briga, teve confusão e teve gente passando mal com o calor de mais de 45°C, no Centro do Rio, na tarde deste domingo (31). Mas o Bloco da Preta teve também uma canja do pai da cantora, Gilberto Gil, presenças das musas Carolina Dieckmann, Fernanda Paes Leme e Leticia Mendes e, pincipalmente, uma grande festa pré-carnavalesca, com mais de 300 mil foliões – e até pedido de casamento em cima do trio (veja a cobertura em tempo real).
A multidão se espremeu em meios aos prédios da Avenida Antonio Carlos para ouvir hits cantados por Preta Gil, que fazia piadas a cada intervalo.
"Eu não sou o Silvio Santos, mas eu também abro as portas das esperanças", disse Preta após anunciar que daria um enxoval para uma foliona grávida.
Gil cantou "Aquele abraço" (vídeo acima) e "Toda menina baiana", em um dos pontos altos do bloco que desfilou pela sexta vez. "Ano que vem vou pedir a Riotur para cantar por seis horas", disse a cantora que teve quatro horas de apresentação autorizadas (das 13h às 16h, horário pontualmente respeitado).
O funk também deu as caras, com Nego do Borel e Ludmila fazendo participações. O variado repertório de Preta, todo rechado com hits para o público cantar em coro, teve ainda Anitta, Daniela Mercury e Mamonas Assassinas.