Shows

FEIRA: Raimundo Sodré transforma MAP em terreiro de samba

Mercado de Arte Popular de Feira de Santana bombando
Secom , Feira de Santana | 17/01/2016 às 12:25
Raimundo Sodré no MAP
Foto: Secom
Considerado um dos músicos mais importantes da Bahia, o cantor e compositor baiano Raimundo Sodré, que ganhou projeção com a música “A Massa”, levou o samba de roda para o Mercado de Arte Popular (MAP), no início da tarde deste sábado, 16. A iniciativa faz parte do projeto cultural promovido pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) em parceria com a Associação dos Artesãos (Artemap) e atraiu centenas de visitantes ao mais autêntico palco da cultura de raiz da região.
 
Emblemático, Raimundo Sodré conseguiu unir, com o mesmo encanto, pessoas de várias gerações para curtir canções que marcaram época e se tornaram conhecidas até internacionalmente. Crianças e pessoas na terceira idade caíram no samba e confirmaram que as boas músicas jamais envelhecem e continuam fascinando qualquer platéia.
 
Outras canções também se tornaram bastante conhecidas em sua voz, como “Não deixe de sorrir”, cantada também em inglês, “Pelo sim, pelo não”; “Coió de Anália” “Baião Pisado” e muitas outras, que juntas somam mais de 50 músicas bastante conhecidas ao longo de décadas de sucesso.
 
Além de Raimundo Sodré, o palco do Mercado de Arte Popular também abriu espaço para o Festival de Calouros, com apresentações de artistas feirenses e alguns visitantes da região. Também oportunidade para poetas recitarem poesias, e exposição de artes plásticas, fruto de um projeto que vem possibilitando o fervilhar de cultura eclética no centenário prédio de artesanato.
 
Quem foi ao Mercado de Arte Popular, neste final de semana, se encantou e, pela empolgação, certamente retornará para ouvir uma boa música de raiz que dificilmente ouve em muitos bares da cidade e nem mesmo em casas de espetáculo. E tudo isso de forma gratuita, ainda podendo apreciar e adquirir o artesanato comercializado no local.