Neste mês de maio, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Neurologia do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comemora seus oito anos de funcionamento e o recebimento do selo de UTI eficiente, reconhecimento que destaca a qualidade dos serviços prestados.
Com uma infraestrutura composta por 10 leitos, a unidade já atendeu mais de 4.600 pacientes ao longo de sua trajetória.
Seus indicadores de desempenho também refletem a excelência: redução em 30% da taxa de mortalidade “prevista”; taxa de ventilação mecânica pequena e tempo médio de permanência dos pacientes na unidade é de 4,88 dias, comparado às melhores UTIs do país, aquelas de alta performance, que apresentam permanência de 4,43 dias.
Quem já experimentou a qualidade do atendimento na UTI Neuro é o paciente Sátiro José do Nascimento Neto, que esteve internado na unidade em três ocasiões distintas. Ele não hesita em elogiar a equipe: “Todas as vezes que fiquei na UTI, fui muito bem assistido por toda a equipe, tanto de médicos quanto de enfermeiros e profissionais multiprofissionais, cuidado que fez a diferença na minha recuperação”.
Segundo o coordenador médico da UTI Neuro, Dr. Daniel Farias, os resultados positivos são frutos do empenho e dedicação de toda a equipe que atua na unidade.
“Nosso compromisso é oferecer o melhor cuidado possível aos pacientes, e esses indicadores refletem o esforço de todos os profissionais envolvidos”, afirma.