Saúde

PROJETO BORBOLETA OFERECE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO NO PORTO DA BARRA

Acontece nesta quinta-feira, 28
Da Redação ,  Salvador | 28/12/2023 às 09:06
Projeto Borboleta
Foto: Bruno Concha
Projeto Borboletas oferece atendimento psicológico gratuito no Porto da Barra nesta quinta-feira (28)

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

O Projeto Borboletas, que oferece atendimento psicológico gratuito em Salvador, vai fechar 2023 de forma especial: com o lançamento da iniciativa Borboletas ao Pôr do Sol, que visa levar as atividades de escuta para as praias da capital baiana. Nesta quinta-feira (28), às 16 horas, a ação será no Porto da Barra, com cinco psicólogos atendendo a população.

“Este é o início de um novo projeto dentro do Projeto Borboletas. A ideia é rodar, durante o ano, várias praias de Salvador, aproveitando ambientes naturais para trabalhar a escuta psicológica”, explicou o psicólogo e diretor do Instituto Borboletas, Tony Lacerda, que também é instrutor de inteligência emocional da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.

Ao longo de 2023, o Projeto Borboletas realizou mais de 2 mil atendimentos gratuitos. A iniciativa realiza escutas gratuitas todos os sábados, das 8h às 13h, na Lagoa dos Pássaros, localizada na Primeira Travessa Arnaldo Lopes da Silva, Nº 108, no bairro do Stiep. As sessões são individuais, com um psicólogo por paciente, e têm duração de 20 a 40 minutos. Em média, 40 pessoas são atendidas durante a manhã, após triagem feita por assistentes sociais que também colaboram com o projeto.

As atividades de escutas no Porto da Barra serão abertas ao público, com auxílio dos psicólogos Tony Lacerda, Isabella Guadalupe, Fernanda Gavazza, Neidjane e Luiza Rosário, além da presença do advogado Robson Santana Galvão, que irá realizar orientação jurídica para os atendidos.