Saúde

DOAÇÃO DE SANGUE PROMOVIDA PELO CANA BRAVA RESORT PODE SALVAR VIDAS

Campanha teve participação dos colaboradores e ajuda a repor o estoque dos hemocentros da região
Alan Oliveira , Salvador | 16/08/2022 às 09:44
Cana Sangue Bom
Foto: Divulgação

O Cana Brava All Inclusive Resort comemora o sucesso da campanha “Brava Sangue Bom”, criada em junho para incentivar a doação de sangue. A ação contou com boa adesão dos colaboradores e arrecadou insumos para abastecer os hemocentros locais. Ao todo, 120 vidas podem ser salvas graças à colaboração da equipe. A ideia é incentivar o hábito e torná-lo recorrente em prol de toda a região.


"A doação de sangue é um dos atos mais nobres que o ser humano pode fazer. Milhares de vidas podem ser salvas todos os dias por um simples ato de uma pessoa, muitas vezes anônima. Faz parte da nossa filosofia de responsabilidade social endossar campanhas como essa, tão simbólicas e que impactam positivamente a sociedade. Contamos com nosso time de Braveiros para salvar muitas pessoas", afirma a idealizadora do projeto Maelly Arruda, enfermeira do Cana Brava Resort.


A campanha teve início em junho, inspirada no Dia Mundial do Doador de Sangue. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 16 a cada mil habitantes são doadores de sangue no país, o que corresponde a 1,6% da população brasileira. Além disso, durante a pandemia de COVID-19, o número de doadores caiu drasticamente, o que pôs em risco a operação de vários hemocentros e a vida de pessoas. A doação é totalmente segura.


A proposta do Cana Brava Resort é, também, desmistificar o tema e incentivar a doação frequente para contribuir e ajudar a suprir a necessidade do banco de Sangue de Ilhéus e Itabuna. "Um doador salva até 3 vidas. Nossa campanha é sazonal, mas com uma mensagem duradoura. Nosso desejo é ver novos hábitos sendo criados entre colaboradores e comunidade, para que que os bancos de sangue não passem por dificuldades, como acontece atualmente", explica Ana Del Rey, do setor de Inovação do Cana Brava.


Para saber mais sobre a história do Cana Brava All Inclusive Resort, bem como suas atrações e instalações, basta acessar o site www.canabravaresort.com.br.


Sobre o Cana Brava All Inclusive Resort


O Cana Brava All Inclusive Resort fica localizado no Sul Bahia, na cidade de Ilhéus. Um destino que reúne arte e cultura, com muita riqueza. O resort, totalmente estruturado com as normas e protocolos de segurança e saúde, possui estrutura completa para momentos especiais, com um atendimento premium. Com serviço all inclusive 24 horas, praia paradisíaca, piscinas, academia, spa, sauna, quadra de tênis, vôlei e campo de futebol, três restaurantes, seis bares, o local também oferece programação noturna exclusiva e diferente a cada dia da semana, além de recreação infantil, com uma equipe de instrutores especializados e uma programação especial e diversificada ao longo de todo o dia. Tudo totalmente incluso no pacote.


O empreendimento, que tem como missão e valores a alta qualidade na hospitalidade, produtos e serviços, encanta a todos os clientes logo na recepção e portal de entrada, com um cenário vistoso. Além disso, o Cana Brava preserva a harmonia de toda a iluminação ao paisagismo que cerca o Resort, de forma a enriquecer o projeto arquitetônico como um todo.


Para quem se hospeda, há um espaço exclusivo que garante mais conforto e excelência, o Villa Premium. Um novo conceito de acomodação e serviços. São unidades com fácil acesso às principais atrações do Resort, com um moderno conceito em arquitetura e decoração. Além de toda estrutura que possibilita ao hóspede dias de muito descanso, lazer e alegria, o Cana Brava reforça que conta com um dos cenários baianos queridinhos pelos viajantes. Um destino completo de férias, na mais bela praia de Ilhéus, sul da Bahia.


Com uma programação completa para toda a família, o resort propõe atividades diárias para adultos e crianças. Atentos à gastronomia, quem chega ao empreendimento experimenta uma verdadeira viagem gastronômica por diferentes culinárias. A missão do Cana Brava é proporcionar a melhor experiência de viagem para quem escolhe o resort para dias memoráveis, o que gera o reconhecimento de quem visita, sendo ele um dos mais premiados do país.