Saúde

DIAGNOSON A+ INVESTE R$14,5 MILHÕES EM SALVADOR

Diagnoson a+ anuncia investimentos em Salvador
Andréia Vitório , Salvador | 15/08/2022 às 14:04
Gama Câmara – Siemens Symbia Evo
Foto: Divulgação

O parque de medicina diagnóstica de imagem da Diagnoson a+, clínica localizada na Pituba, em Salvador (BA), acaba de receber aporte de aproximadamente R$ 14,5 milhões para incremento das suas atividades na capital baiana. O valor é referente a aquisições de equipamentos e obras de infraestrutura para a área de Medicina Nuclear. Com esse pacote de investimentos, a Diagnoson a+, marca que integra o Grupo Fleury, passa a contar com tecnologias ainda mais avançadas em precisão, segurança e agilidade, além de novos softwares com inteligência artificial ultramodernos. 

 

Entre os novos equipamentos estão uma ressonância magnética, já que um dos grandes desafios para os profissionais da área de diagnóstico por imagem tem sido alcançar melhores resultados em curto período. Esse ponto será otimizado com o novo equipamento, visto que utiliza tecnologia AIR™ Recon DL, categorizada com Deep Learning, em que o software de inteligência artificial atua pela rede neural de conhecimento realizando a reconstrução das imagens, após a aquisição efetuada pela máquina. Com esse processo, o sistema identifica detalhes prejudiciais à qualidade do exame – como artefatos e ruídos, por exemplo – e os elimina, proporcionando ainda mais qualidade ao estudo. Com a redução média de 60% do tempo do exame, a partir da moderna ressonância e de protocolos ágeis, é possível atender de maneira ainda mais humanizada os clientes com fobia e dores crônicas – sejam pessoas jovens ou em idades mais avançadas que não podem ficar por muito tempo sem se mexer – e, também, aumentar a possibilidade de fazer exames pediátricos sem sedação – sendo que para todos os grupos de pacientes diminui as chances de reconvocação do exame. 

 

Outra máquina é a Gama Câmara para realização do exame de cintilografia do miocárdio com finalidade de avaliar o fluxo sanguíneo nas artérias que nutrem o músculo cardíaco, detectando possíveis falhas na irrigação de determinadas regiões do coração. O moderno equipamento conta com tecnologia IQSpect, que traz melhoria na qualidade das imagens e com ganho de resolução espacial, aprimorando a acurácia e precisão na interpretação dos exames. Como também é usado para exames oncológicos, por exemplo a cintilografia óssea e pesquisa de corpo inteiro, o equipamento tem necessidade menor do uso de artefatos de movimentação, permitindo realizar o teste em um tempo reduzido e, assim, trazendo mais conforto para o paciente. 

 

E por fim o PET/CT, que é utilizado principalmente nas áreas de oncologia, cardiologia e neurologia, cujo exame combina a tecnologia da tomografia por emissão de pósitrons com a tomografia computadorizada. A grande vantagem desse método híbrido é a obtenção de informações metabólicas e anatômicas do corpo inteiro em um mesmo estudo e em apenas uma imagem, dando maior precisão diagnóstica e permitindo ao médico visualizar as áreas afetadas pela doença. Ainda, utiliza softwares de reconstrução ultramodernos com inteligência artificial e conta com recursos avançados de comparação entre exames, como recist automático. Com maior sensibilidade, também traz ganho na resolução espacial ao permitir detectar lesões menores e, ainda, em um tempo reduzido e com metade da dose de radiação para o paciente. 

 

Dessa forma, a Diagnoson a+ amplia a jornada do paciente, com mais qualidade diagnóstica, oferecendo exames mais rápidos e seguros.

 

Sobre a Diagnoson a+ 


A Unidade Diagnoson a+, localizada no bairro Pituba, em Salvador (BA), é resultante da sinergia de duas marcas do Grupo Fleury, a a + Medicina Diagnóstica, com tradição em análises clínicas, e a Diagnoson, reconhecida em exames de imagem. Isso permite aos clientes usufruir uma ampla gama de exames em um único lugar. A unidade conta com um portfólio de serviços abrangente, que, além dos testes laboratoriais, inclui ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, equipamentos para a realização de exames de densitometria, medicina nuclear (PET-CT), ecocardiograma, mamografia, análise de holter, teste ergométrico, colonoscopia e outros. Sempre em busca de avanços que ofereçam conforto e tranquilidade aos clientes, a Diagnoson a+, junto com o Fleury Genômica (www.fleurygenomica.com.br), inaugurou recentemente a plataforma online exclusiva de Genômica. Site Diagnoson a+: http://www.diagnosonamais.com.br