Saúde

SEMANA DA ENFERMAGEM 2022 TEM INÍCIO NA BAHIA COM AMPLA PROGRAMAÇÃO

Evento segue até sexta-feira em Salvador e municípios do interior com inscrições gratuitas
Da Redação , Salvador | 18/05/2022 às 06:27

Foi iniciada nesta terça-feira (17) e segue até sexta-feira (20) a Semana da Enfermagem 2022 na Bahia. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), conta com ampla programação e acontece de forma presencial em 10 municípios, além de Salvador na modalidade híbrida, transmitido online direto do Instituto Anísio Teixeira (IAT).

“A Enfermagem vive um novo momento com a aprovação do piso salarial no Congresso Nacional, mas é preciso que seja brevemente sancionado para que tenhamos a merecida valorização pela qual tanto lutamos. Neste contexto, iniciamos a Semana da Enfermagem com o desafio de ampliar a qualificação dos profissionais e estudantes, ao tempo em que é preciso manter a categoria mobilizada”, destacou a presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, durante a cerimônia de abertura.

A palestra magna abordou a temática central do evento: “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”, proferida pelas conselheiras federais Emília Miranda e Lisandra Aquino, do Cofen. Também participaram da atividade, em Salvador, a gerente de Enfermagem da Rede Mater Dei, Érica Fontes, o Conselheiro Federal do Cofen, Cláudio Silveira, o diretor de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Bruno Guimarães, a coordenadora do eixo de Saúde do Centro de Ensino Grau Técnico, Regina Vasconcelos, além do diretor da CUT na Bahia, Valdemir Medeiros.

Nesta terça-feira, além de Salvador, ocorreu programação em Paulo Afonso, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Paripiranga. Ainda é possível realizar inscrições para as atividades previstas ao longo da semana a partir do site: even3.com.br/semanadeenfermagem2022. As inscrições são gratuitas e os congressistas têm direito a certificado.