Saúde

OFTALMODIAGNOSE HOSPITAL DE OLHOS SE ASSOCIA AO GRUPO OPTY

A parceria reforça o acesso à oftalmologia de qualidade na Bahia
Catharine Matos , Salvador | 01/10/2021 às 14:14
OftalmoDiagnose Hospital de Olhos
Foto: Divulgação

Maior grupo de atendimento oftalmológico da América Latina, a Opty segue seus planos de expansão ao anunciar a associação da OftalmoDiagnose Hospital de Olhos, com cinco unidades na Bahia. Em setembro, o Grupo Opty já anunciou a chegada de novo associado em Recife, demonstrando seu interesse em continuar investindo e ampliando seus negócios no Nordeste. Desde sua chegada na Bahia, a Opty já investiu aproximadamente R$ 50 milhões.

 

“Estamos muito contentes em consolidar nossa capilaridade na Bahia, onde já contamos com outras marcas atuando e levando oftalmologia de qualidade”, comenta Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. No Estado, a Opty conta com a atuação de quatro marcas: Instituto de Olhos Freitas, o DayHORC (também presente em Itabuna e Eunápolis), Instituto de Olhos Villas e Oftalmoclin, além de um centro cirúrgico HOBrasil, que atende não somente as empresas do grupo, mas também está à disposição de oftalmologistas parceiros, oferecendo toda a infraestrutura e equipamentos de ponta para atendê-los. No total, são 14 unidades no Estado.

 

A Opty aplica um modelo de alta qualidade na oftalmologia por meio de uma gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo aos pacientes tratamentos e serviços de última geração. Nesse formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas e, ao mesmo tempo, o foco no exercício da medicina e no relacionamento com os pacientes. “Construímos ao longo desses cinco anos uma sólida plataforma e temos muito a colaborar com nossos associados, em um modelo de gestão compartilhada e crescimento sustentável de clínicas, com soluções vantajosas para todos – grupo, sócios, médicos, pacientes, o mercado de saúde –, e que realmente entregam uma medicina de valor, focada em inovação, oferecendo o que há de melhor tanto no aspecto gerencial quando no relacionado à tecnologia”, afirma o CEO.

 

Quem é a OftalmoDiagnose – Centro de diagnóstico e cirurgia ocular que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam a visão, a OftalmoDiagnose possui cinco unidades, sendo duas em Ondina/Salvador, uma no Rio Vermelho/Salvador, uma em Irecê e uma em Paulo Afonso, além de duas unidades móveis de atendimento.

 

A empresa foi fundada em junho de 1996, pela Dra. Fabíola Carvalho e pela Dra. Mônica Melo da Silva, e sempre buscou atendimento humanizado, tecnologia de ponta e reconhecimento no mercado oftalmológico. Em 2007, ocorreu a entrada do Dr. Carlos Eduardo Borges.

 

Com larga experiência no atendimento ao paciente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como em ações itinerantes de cirurgias de catarata em todo o estado da Bahia, a OftalmoDiagnose possui profissionais qualificados, contando com aparelhagem e tecnologia necessária para o diagnóstico e tratamento das diversas patologias na área. São quase 90 funcionários e um renomado corpo clínico composto por 34 médicos oftalmologistas. A OftalmoDiagnose, por meio de parcerias com residências médicas na Bahia, também colabora com a capacitação de jovens oftalmologistas que são recebidos anualmente em suas unidades para estágio de aperfeiçoamento técnico-científico.

 

De acordo com o CEO da Opty, a OftalmoDiagnose chega para proporcionar acesso de qualidade para a população baiana. “No mercado público, é referência ao paciente no tratamento crônico e catarata. Tem uma rica experiência de mais de 25 anos de atuação para complementar as atividades da Opty na região, por meio de médicos de qualidade e reputação. Da mesma forma, vamos colaborar desenvolvendo ainda mais sua atuação com os planos de saúde, atendimento e gestão profissionalizada, que apresentam espaço para ampliação”.

 

“Juntos com a Opty, vimos a oportunidade de nos desenvolvermos e sermos ainda mais relevantes no mercado de oftalmologia baiano. Afinal, estamos todos unidos pela democratização da oftalmologia de qualidade”, afirma o Dr. Carlos Eduardo Borges, sócio da OftalmoDiagnose. “Seguiremos com nosso reconhecido corpo clínico extremamente qualificado e parque tecnológico de alto padrão para o diagnóstico e tratamento das diversas patologias na área, agora compartilhando expertise com o maior grupo de oftalmologia latino-americano”, completa a sócia e oftalmologista Mônica Melo da Silva.