Saúde

SAC PITUAÇU PASSA POR PROCESSO DE DESINFECÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA(14)

Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) permanece realizando procedimento de sanitização em postos SAC da capital e RMS
Ascom Saeb , Salvador | 14/05/2021 às 12:11
SAC Pituaçu passa por processo de desinfecção nesta sexta-feira (14)
Foto: divulgação
A pandemia do novo coronavírus ainda persiste em nosso país. Diante desse cenário,  postos da Rede SAC continuam passando pelo processo de sanitização, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Nesta sexta-feira (14) é a vez do SAC Pituaçu receber a ação, após passarem pelos postos Comércio, Liberdade, Pernambués, Bela Vista e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na segunda-feira (17), o trabalho será realizado no SAC Periperi. Vale ressaltar que o trabalho é realizado fora do horário de expediente.

Durante as ações, as áreas comuns dos postos passam por uma limpeza. Isso inclui as unidades de atendimento, sem esquecer objetos menores como cadeiras, computadores, impressoras, corrimãos e maçanetas. Os profissionais usam uma solução de hipoclorito de sódio a 1% e trajes apropriados para a atividade, que tem o objetivo principal de evitar a proliferação do novo coronavírus.

  “Nossos bombeiros trabalham sempre com cuidado e atenção, mas é fundamental lembrar aos cidadãos que, mesmo com a descontaminação, os protocolos de segurança como o uso de máscaras e de álcool em gel devem ser seguidos. Deve-se lembrar de manter o distanciamento social, porque só assim vamos conseguir evitar que esse vírus ainda continue se alastrando”, disse o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

Além do trabalho de descontaminação, a Rede SAC já vem adotando medidas de segurança, desde o início da pandemia, visando o bem estar de colaboradores e cidadãos. Os postos possuem dispensers com álcool a 70%, reforço na higienização das dependências e dos móveis, reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente.

  Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o processo de desinfecção é fundamental para eliminar o máximo de micro-organismos que são prejudiciais à saúde humana. “Neste momento de pandemia, mitigar o risco de contaminação pela covid-19 desperta a sensação de bem-estar e segurança em toda equipe, já que demonstra a nossa preocupação com a saúde de todos”, destacou.