Coronavírus na Itália, 41.035 casos positivos e 3.405 mortes. O boletim de 19 de março
                            
                              
                                Tasso Franco                                , da redação em Salvador                                |
                                19/03/2020 às 17:32
                                
                             
              
                            
                               
                                Itália tem novamente mais de 400 mortos em 24 horas
                                Foto: Il Tiempo
                             
                  
                              A situação na Itália está tão dramática que, em Bergamo, caminhões do Exército foram levados para transportar os mortos da cidade diante da impossibilidade do cremátório da cidade atender a demanda.
  Trezentos médicos virão de toda a Itália para apoiar as áreas mais afetadas pelo coronavírus. Estamos ao lado das comunidades que estão na vanguarda do enfrentamento dessa emergência, continuamos a travar essa batalha com elas ". Isto foi afirmado pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.
A Presidência do Conselho de Ministros, em concertação com a Proteção Civil e sob proposta do Ministro dos Assuntos Regionais Francesco Boccia, decidiu de fato criar uma força-tarefa de médicos de toda a Itália para poder enviar aos territórios os principais questões de saúde.
A esse respeito, o chefe da Proteção Civil assinou hoje uma ordem, que foi enviada às Regiões para o acordo. A força-tarefa contará com um máximo de 300 médicos, com participação voluntária. A equipe, selecionada para atender às necessidades mais solicitadas, trabalhará para apoiar as estruturas regionais de saúde.
IRÃ
Um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, o Irã afirmou nesta quinta-feira que a Covid-19 faz uma vítima a cada dez minutos no país. A cada hora, 50 iranianos contraem a doença. Os números foram divulgados pelo porta-voz do Ministério da Saúde persa, Kianoush Jahanpour, em mensagem no Twitter.
Nas últimas 24 horas, 149 pessoas morreram no Irã, o maior número registrado no país em um único dia, o que eleva o total de vítimas fatais da doença para 1.284. Além disso, 1.046 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 desde ontem. Agora, o Irã tem 18.407 casos confirmados da doença.