Alguns procedimentos ortopédicos foram realizados
                            
                              
                                Tasso Franco                                , da redação em Salvador                                |
                                16/01/2020 às 17:39
                                
                             
              
                            
                               
                                Módulo de saúde
                                Foto: 
                             
                  
                            
Das 7h horas até as 14h desta quinta-feira (16), o módulo assistencial à saúde instalado pela Prefeitura ao lado da Colina Sagrada registrou 99 atendimentos durante a tradicional lavagem do Senhor do Bonfim, na Cidade Baixa.
As ocorrências tiveram, em sua maioria, natureza clínica, como dor de cabeça, enjoos, mal estar associado ao forte calor e desidratação. Também foram contabilizados episódios de traumas ortopédicos e procedimentos cirúrgicos de pequeno porte.
O módulo de saúde segue prestando assistência aos fiéis até as 21h. A estrutura conta com 10 leitos e uma equipe de atendimento multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além disso, uma ambulância do SAMU 192 ficará disponível no módulo para possíveis remoções nas ocorrências que necessitarem de transferências.
A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de San Martin estará de prontidão durante a festa, caso haja episódios de maior complexidade.