O curso de extensão universitária é coordenado pelo diretor médico do HGRS
                            
                              
                                ASCOM HGRS                                , Salvador                                |
                                07/06/2019 às 10:35
                                
                             
              
                            
                               
                                Nova turma formada pelo HGRS está apta a atuar em emergências clínicas
                                Foto: divulgação
                             
                  
                            	O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) finalizou, nessa quarta-feira (5), a segunda edição do curso teórico-prático em emergências clínicas, com simulação realística. Cerca de 30 pessoas foram capacitadas para atuar em situações de urgência, entre profissionais e estudantes de medicina, enfermagem e fisioterapia.
	O curso de extensão universitária é coordenado pelo diretor médico do HGRS, o cardiologista André Durães. Conta com apoio do médico emergencista Murilo Ramos, do neurologista Pedro Antonio Pereira, do cardiologista Roque Aras Junior e dos fisioterapeutas Cássio Magalhães Silva e Mansueto Gomes Neto e Caroline Ferreira Guerreiro.
	A atividade tem carga horária de 12 horas. Interessados podem obter informações adicionais pelo e-mail sessaodeemergencias@gmail.com. Já há lista de espera para a próxima turma.