As maiores violências são no rosto e no pescoço dos foliões
                            
                              
                                Agecom                                , Salvador                                |
                                03/02/2016 às 18:25
                                
                             
              
                            
                              
                                Só na Barra são 10 leitos para atender feridos 
                                Foto: Max Haack
                             
                  
                            O prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, visitou no início da tarde desta quarta-feira (03) as instalações do módulo assistencial que funcionará durante o Carnaval na transversal da Rua Marquês de Leão com a Afonso Celso, na Barra. Equipada com 10 leitos, inclusive de estabilização e equipamentos de suporte avançado, a unidade registra historicamente intensa rotatividade de pacientes durante a festa. 
O mesmo padrão está aplicado nas outras dez postos, que funcionarão a partir das 18h desta quinta-feira (04) até às 6 da Quarta-feira de Cinzas nas imediações do Shopping Barra, Ademar de Barros, Sabino Silva, Piedade, Politeama, Teatro Castro Alves, Ladeira da Montanha, Morro do Gato e Terreiro Jesus, além do módulo instalado no 9º Centro de Saúde Sabino Silva, no Nordeste de Amaralina.
 
O prefeito afirmou, ao final da visita, que os foliões terão atendimento rápido, bem perto dos locais onde for registrada a ocorrência. “Está tudo preparado. Vamos ter 1.800 profissionais envolvidos nessa operação, bem como toda a equipe do Samu mobilizada nos sete dias de festa", declarou ACM Neto.
 
O secretário da pasta, José Antônio Rodrigues Alves, enalteceu a estrutura montada e garantiu que as equipes estão preparadas para atender baianos e turistas que necessitarem dos serviços na folia. “No total serão 156 leitos, sendo 11 de terapia intensiva. A estrutura assistencial montada conta ainda com 56 ambulâncias e 18 motolâncias do Samu 192 e cinco equipes de cirurgiões bucomaxilofacial que prestarão assistência rápida aos foliões que sofrerem fraturas faciais durante a festa. As UPAs do município continuarão operando 24 horas para casos de urgência e emergência”, observou.