As Obras Sociais Irmã Dulce assumem a administração de mais uma unidade hospitalar na Bahia. Trata-se do Hospital Eurídice Santana, instalado em Santa Rita de Cássia, município com uma população de 26 mil habitantes, localizado na região Oeste do estado.
Além dos habitantes de Santa Rita, o hospital assiste também aos moradores de municípios como Formosa do Rio Preto e Mansidão, localizados numa das regiões mais carentes da Bahia, e que englobam uma população estimada em 60 mil habitantes. A população comemora a nova administração, pois, desde a chegada da OSID, o número de atendimentos diários praticamente dobrou: são, em média, 200 atendimentos diários.
Outra grande vantagem: agora não é mais necessário viajar até Brasília ou Barreiras - que fica a 133 quilômetros de distância - para conseguir atendimento adequado. Antes da abertura do Hospital do Oeste, em Barreiras, e que também é administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce,os pacientes graves tinham que ir a Brasília e muitas vezes faleciam no caminho. E mesmo com o deslocamento para Barreiras era caro e complicado.
O hospital Eurídice Santana, que pertence ao Governo do Estado, conta com 24 leitos (cinco na clínica médica, dois na clínica cirúrgica, dez na clínica pediátrica e sete na clínica obstétrica), centros cirúrgico e obstétrico, central de material esterilizado, ambulatórios de pediatria, clínica médica, ortopedia e tocoginecologia, consultas especializadas em cardiologia, cirurgia geral, cirurgia ambulatorial, urgência e emergência.
Conta ainda com serviços de diagnóstico e terapia, oferecendo atendimento em radiologia convencional, laboratório de análises clínicas, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de todos os serviços de suporte.