De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Seguro, Mateus também tem consulta marcada para a manhã de segunda-feira, 19, com outra endocrinologista, Ana Cláudia Coura. Além disso, ele vai, na terça-feira (20), para o Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia (Cedeba).
A mãe de Mateus, Aline Araújo, de 27 anos, disse que a maior vontade dela é ver o filho perdendo peso. "O que eu mais quero nesse momento é ver o meu filho emagrecendo. Nunca consegui entender como ele engordou tanto. Ninguém de minha família tem histórico de obesidade". Ela comentou ainda que o filho engorda cerca de um quilo a um quilo e meio por mês, e que não sabe mais o que fazer para controlar isso.
A médica Zolândia Conceição, administradora do Cedeba, disse que a causa dos constantes desmaios do pequeno Mateus precisa ser investigada. "Isso terá de ser investigado. Hipoteticamente, o excesso de peso pode ocasionar uma sobrecarga no coração, mas não posso afirmar que seja esse o caso do menino."
![]() | voltar |