Salvador

BODAS DE OURO DE JOSÉ CABRAL E IRANICE CELEBRADAS NA IGREJA DE ONDINA

A celebração do amor pleno na Igreja da Ressurreição do Senhor, Ondina, Salvador
Tasso Franco ,  Salvador | 11/01/2026 às 11:42
Padre Nilberto e o casal José Cabral e Iranice
Foto:
  O casal José Cabral Ferreira e Iranice  Ferreira comemorou ontem, à noite, com missa na Igreja da Ressurreição do Senhor, em Ondina, bodas de ouro, de sua união pelo amor eterno que lhe deram duas filhas, Thais e Ticiana, quatro netos - Júlia e Luiza, filhas de Romário e Thais; e Isabella e Guilherme, filhos de Marcus Vinicius e Ticiana; todos presentes ao evento juntamente com parentes e amigos.

   Foi uma celebração belíssima ministrada pelo padre Nilberto Gonzaga, da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, amigo do canal que o casou e também foi o celebrante do casamento de suas filhas Thais e Ticiana. 

  O administrador José Cabral tem uma longa trajetória de serviços prestados a Bahia e a Salvador, foi secretário de Administração da Prefeitura, na gestão Antônio Imbassahy (1997-2004), diretor Financeiro da CMS, diretor Administrativo Financeiro do Sebrae, é um técnico respeitadíssimo, católico, escritor nas horas vagas, autor, entre outros, de "Laurentina Ferreira - saga de uma educadora e memórias afetivas".  memórias familiares de Amargosa.
 
  Já trabalhou em Brasília e durante as bodas lembrou parte de sua trajetória de vida desde as bodas de ouro do seu avô, em 1962, quando ainda tinha 12 anos de idade, e foi "intimado" por seus pais para fazer o pronunciamento familiar. 

   Cabral disse que era uma criança, as pernas tremeram diante de tamanha responsabilidade e foi salvo por sua professora de latim que escreveu um discurso e lhe deu para ler. Missão cumprida.   Cabral inclusive mostrou o convite das bodas do seus avós. 

   A festa das bodas de Iranice e Cabral foram nesse tom, com muita emoção, lágrimas, risos, sentimentos de amor à flor da pele, enfim, um momento de grande alegria e felicidade.

   O padre Gilberto na homilia destacou as virtudes do casal, a filha Thais, emocionada falou da grandeza do casal, do amor pelos filhos e netos; o que foi complementado por Ticiana. 

   Claro, após a missa, houve uma recepção no salão de eventos da igreja, música, dança, mais lágrimas, mais risos, mais alegria, e os parabéns pra você com bolo de noiva primoroso.   

   Bodas de Ouro são momentos de um novo casamento ou melhor da renovação do primeiro casamento. Casa-se pela segunda vez, ‘ad eternum’, e quem levou as alianças para o casal foi o netinho Guilherme, a cópia fiel de Cabral. Dizem que os filhos puxam os pais e os netos também.

   Por fim, a poesia que Cabral dedicou a esposa intitulada “Nice, amor da minha vida”

Você é o ar que eu respiro
razão do meu caminhar!
Em você sempre me inspiro,
no rumo que devo tomar!

Do meu caminho, você é luz,
do meu jardim, a mais bela flor!
Em tudo você me seduz,
Fogo ardente de eterno amor!

Seus olhos me encantam,
seu corpo me sustenta,
seus gestos me fascinam,
sua paixão me alimenta!

Em seu colo me aninho,
sua voz me satisfaz,
durmo com seu carinho,
acordo com sua paz!

Você, farol da minha vida,
nunca me deixou fraquejar!
Frágil e forte, minha querida,
estivemos unidos a lutar!

Companheira sempre amorosa,
duas lindas filhas me deu!
E com dedicação extremosa,
o nosso lar refloresceu

Hoje com os queridos netinhos,
nossa vida se transformou!
Com renovados carinhos,
parece que o tempo voltou!

Você sustenta nossa fé!
Colocou Deus em nosso lar!
E a Ele eu agradeço de pé,
a mulher que me fez abraçar