Prefeitura busca melhor a praia mais suja de Salvador e a melhor
Tasso Franco , da redação em Salvador |
09/01/2026 às 15:23
Ação preventiva da Semop
Foto: bjá
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep), realizou uma ação educativa de ordenamento e fiscalização, na manhã desta sexta-feira (9), voltada para ambulantes e barraqueiros que atuam no Porto da Barra. A iniciativa teve como foco orientar os trabalhadores sobre o uso adequado do espaço público, distribuindo panfletos educativos, reforçando o cumprimento das normas municipais e promovendo a organização da orla.
Durante a ação, fiscais da Semop atuaram de forma preventiva e educativa, buscando garantir uma convivência harmônica entre banhistas, comerciantes, permissionários e demais frequentadores da praia. O trabalho de ordenamento contribui para mais segurança, mobilidade e conforto, preservando um dos cartões-postais mais visitados da cidade.
“O nosso objetivo é assegurar que a faixa de areia seja um espaço democrático, não apenas para a atividade comercial, mas para todos que frequentam a praia. O ordenamento é fundamental para que banhistas, trabalhadores e turistas possam usufruir do espaço público de forma organizada, segura e respeitosa”, destaca o secretário de Ordem Pública, Décio Martins.
Áreas do Porto estão imundas e precnsando de uma vassourada geral sobretudo no entorno da muralha de pedras e nas proximidades do pear dop Forte de Santa Maria.