Salvador

PROFESSOR DE BOXE E ASSESSOR DO VEREADOR ANDERSON NINHO MORTO A TIROS

Crime aconteceu no bairro Dom Avelar e teria sido praticado por facção criminosa
Da Redação ,  Salvador | 30/09/2025 às 10:09
Jonas Santos Machado, o Biringa
Foto: Redes Sociais
   Um professor de boxe foi morto a tiros na noite de segunda-feira (29), no bairro de Dom Avelar, em Salvador. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jonas Santos Machado, de 44 anos.

   Conhecido no bairro como "Biringa", Jonas era responsável pelo projeto Boxe Comunidade, localizado na Rua dos Jesuítas, em Dom Avelar.

  Jonas era assessor do vereador Anderson Ninho e também coordenava um projeto social de boxe, voltado para jovens da comunidade. De acordo com informações preliminares, não havia indício de que ele tivesse envolvimento com a criminalidade. Pai de família e figura bastante conhecida no bairro, sua morte gerou forte comoção entre familiares, amigos e moradores.

   A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) isolaram a área logo após o crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo.

   O caso está sob investigação da Polícia Civil, que apura a participação de criminosos da facção e busca identificar todos os envolvidos na execução.