Salvador

ESTUDANTES DA MANSÃO DO CAMINHO SE APRESENTAM EM FESTIVAL DE PERCUSSÃO

Mostra artística revela talentos formados nas oficinas culturais da instituição

Comunicação F5 , Salvador | 19/07/2025 às 06:32
Estudantes da Mansão do Caminho se apresentam em Festival Internacional de Percussão
Foto: Mansão do Caminho

Estudantes da Mansão do Caminho sobem ao palco do XIV Festival Internacional de Percussão 2 de Julho, no próximo dia 24, às 14h, no Teatro Sesc Pelourinho. A apresentação será uma oportunidade especial para os adolescentes participantes do projeto de educação artística da instituição mostrarem as habilidades desenvolvidas nas oficinas de percussão.

Além dos artistas que irão se apresentar, a Mansão do Caminho levará outras crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos para conferirem a programação. Ao todo, 40 assistidos pela instituição viverão a experiência de um evento internacional. 

O festival, que acontece em Salvador, de 21 a 26 de julho, reúne artistas da Bahia e de diversos países. Com  programação aberta ao público, o evento inclui oficinas, palestras e concertos. Mais informações estão disponíveis no Instagram: @festival2dejulho.

Projeto "Um Salto para o Futuro": A participação dos alunos no festival é fruto do projeto “Um Salto para o Futuro”, desenvolvido pela Mansão do Caminho com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), por meio do Ministério da Cultura, e com patrocínio parcial da Larco Distribuidora de Combustível.

Por meio da iniciativa, 447 estudantes das escolas regulares da instituição têm acesso a aulas de percussão, balé, teatro e outras expressões artísticas no contraturno escolar. As atividades contribuem para que permaneçam em tempo integral na Mansão do Caminho, onde recebem alimentação de qualidade, acolhimento e proteção contra contextos de vulnerabilidade, como as drogas e a violência.

Além do impacto social e formativo, o projeto desperta vocações: muitos alunos vislumbram a possibilidade de transformar sua aptidão artística em carreira profissional, atuando futuramente como músicos, trancistas, professores de dança ou artesãos.

Serviço:

O que é: Apresentação dos estudantes do projeto artístico da Mansão do Caminho no XIV Festival Internacional de Percussão 2 de Julho

Quando: Quinta-feira, 24/07, às 14h

Onde: Teatro Sesc Pelourinho

Mais informações: instagram @festival2dejulho