Salvador

AMBULANTES JÁ PERNOITAM EM ONDINA A ESPERA DO CARNAVAL COM O FUZUÊ

O Fuzué acontece no sábado (3/2) à tarde e vai até a noite
Tasso Franco , Salvador | 30/01/2024 às 16:31
Ambulantes já pernoitam em Ondina
Foto: BJÁ
  Famílias já dormem em Ondina demarcando locais com tamboretes e caixas de plástico onde vão trabalhar como ambulantes no Carnaval de Salvador cujo pré começa sábado, 3, com o Fuzuê, desfile de grupos carnavalescos entre Ondina e a Barra, circuito invesro chamado de Orlando Tapajós.

  A luta desses ambulantes é dolorosa e muitos deles, hoje, estavam marcando seus nomes nos passeios neste circuito que começa no Farol da Barra e vai até a Praça das Gordinhas, em Ondina. 

   Hoje, conversamos com algumas dessas pessoas e elas nos disseram que o Caranval é um momento importante pois ganha-se algum dinheiro extra. Quase todas essas pessoas que trabalham no Caranval como ambulantes - credenciados ou não pela Prefeitura - têm uma outra profissão, mas, alguns, também, são vendedores o ano todo.

  No momento do Carnaval as vendas são de bebidas alcoolicas, refrigerantes e água, mas, alguns deles também vendem sanduiches e comidinhas rápidas. Os vendedores de comidas são mais estruturados com trailleres e outros equipamentos.