Salvador

VÁ DE METRÔ VÊ O BAHIA TENTAR MAIS UMA VITÓRIA CONTRA O FORTALEZA

Jogo acontece no sábado, 21
DARANA , da reda��o em Salvador | 20/10/2023 às 17:45
Metrosal em dia especial na Estação Campo da Pólvora
Foto: DARANA


Neste sábado (21) acontece mais uma partida do Campeonato Brasileiro pela série A na Arena Fonte Nova, e para garantir a segurança e o conforto dos torcedores que irão assistir ao jogo do Bahia x Fortaleza, a CCR Metrô Bahia preparou uma estratégia especial na Estação Campo da Pólvora do Metrô, que fica a 400 metros do estádio.

Para essa disputa, haverá reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) na Estação, e dependendo da demanda de clientes, a concessionária também vai aumentar a frota de trens.

A segurança também será reforçada com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, assim como pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança.

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Ou emitir um QR Code Digital por meio do aplicativo Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento.

 

Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.