Salvador

50 PROTETORES DE ANIMAIS INDEPENDENTES VÃO RECEBER RAÇÃO DA PREFEITURA

Uma iniciativa da SECIS
Tasso Franco , Salvador | 13/10/2023 às 08:24
Ração para alimentar os animais
Foto: Bruno Concha

O programa “Ração Para Quem Precisa”, da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), inicia na segunda-feira (16) a distribuição de ração para mais de 50 protetores de animais independentes e ONGs, selecionados através de chamamento público. A lista foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (10).

A iniciativa municipal vai beneficiar mais de mil bichos vinculados a esses tutores e que estão em vulnerabilidade social, até que sejam adotados. A distribuição dos insumos será realizada com periocidade mensal e quantidade equivalente ao número de animais abrigados.

A titular da pasta, Marcelle Moraes afirma que a ação é a garantia de uma nutrição balanceada e constante para esses animais. “Este programa busca amenizar o sofrimento do animal abandonado e deixá-lo saudável até que uma nova família o acolha. Além disso, será um grande reforço para os protetores e ONGs de baixa renda, que desempenham uma função social muito importante, principalmente em metrópoles, que é ajudar a cuidar e manter o controle da população animal de rua”, declara.