Salvador

TRADICIONAL LAVAGEM MOVIMENTA MERCADO SÃO MIGUEL

Tradicional lavagem movimenta Mercado São Miguel a partir desta sexta-feira (29)
Secom Salvador , Salvador | 28/09/2023 às 14:12
Tradicional lavagem movimenta Mercado São Miguel
Foto: Lucas Moura / Secom PMS

Fé, alegria e música vão marcar a terceira edição da lavagem do Mercado São Miguel, a partir desta sexta-feira (29) até o domingo (1º). A programação começa com uma missa na Ordem Terceira de São Francisco, no Centro Histórico, seguida de procissão pelas ruas do Taboão e da Baixa dos Sapateiros até chegar ao mercado.

Logo depois, acontece a benção e lavagem da capela de São Miguel, localizada dentro do mercado, e apresentação do Grupo de Capoeira Angola Relíquia Espinho Remoso. A animação ficará por conta das atrações musicais, Anny Dum, a partir das 12h, e Pagode do Thiago, a partir das 15h.

No sábado (30), a programação começa às 10h, com Oficina de Instrumentos Musicais com o Mestre Zé do Lenço, seguida de show com Tay Monteiro às 12h. A partir das 14h, acontece uma oficina voltada para crianças e, às 15h, quem se apresenta é o Swing do Pelô. Às 16h, as atrações serão Val Fera e banda, e roda de capoeira com Mestre Zé do Lenço.

No último dia de celebração, no domingo (1º), a Capela de São Miguel vai abrigar uma missa campal a partir das 10h. Logo depois, às 12h, o cantor Thiago Sollino anima os presentes no espaço, seguido de uma oficina infantil às 13h. Fechando a programação, a partir das 15h quem agita o mercado é o grupo Dom de Sonhar.

Revitalização – Fechado por três anos após um incêndio ocorrido em 2017, o mercado foi totalmente revitalizado e devolvido à população em novembro de 2020, com novos boxes, um santuário para São Miguel e mais um espaço para a capoeira. O Mercado São Miguel funciona de segunda a sábado, das 10h às 16h.