Salvador

PRIMAVERA CHEGOU E CARAVANA DAS FLORES DISTRIBUIU 600 MUDAS GRATUITAS

Um programa que agrada a população 100% e será ampliado
Tasso Franco , Salvador | 26/09/2023 às 19:50
Ação da Prefeitura de Salvador
Foto: Beruno Concha

Aconteceu nesta terça-feira (26), em Cajazeiras, a última parada da Caravana das Flores, projeto que marca a chegada da primavera com a distribuição, em vários pontos de Salvador, de mudas de plantas de diversas espécies, como amor-perfeito, fitônia, celósia e tagete.

Foram 200 mudas distribuídas em Cajazeiras e 600 no total pela Caravana, que passou antes pelo Parque da Cidade e a Praça da Revolução, em Periperi. Além das mudas, a população também recebe orientações técnicas sobre o plantio.

Morador do bairro, o mototaxista Rodrigo de Vasconcelos, de 33 anos, se aproximou logo da banca de flores montada perto do Campo da Pronaica para garantir uma muda. “Eu vi a distribuição e a minha esposa adora plantas, então vim pegar uma para ela. Achei muito interessante essa distribuição. Muito bonito o gesto e ajuda a florir a cidade”, comentou.

A dona de casa Cida Pinheiro, de 59 anos, também não ficou de fora. “É tão linda a primavera, é a estação do ano que eu mais gosto e a que acho mais bonita. As flores trazem cores para a nossa vida, a cidade e também para nossa casa. Vou garantir a minha”, contou.

A secretária de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, explica que o circuito tem o objetivo de facilitar o acesso da população às mudas. “Por isso estamos fazendo a caravana em bairros populares e em locais de circulação das pessoas na cidade. Levaremos mudas de flores das espécies celósia, beijinho, cravina e torênia, espalhando conhecimento e valorização à nossa natureza, enquanto promovemos o florescer em nossa cidade”, disse