Salvador

FAMILIA REFÉM EM DOM AVELAR: 6 HOMENS FORAM PRESOS 1 MENOR APREEDIDO

O Bope informou que ao menos três pistolas, com carregadores, e drogas foram apreendidos.
Tasso Franco , Salvador | 25/09/2023 às 08:26
Policiais em frente da residência em dom Avelar
Foto: Reprodução TV Bahia
   Uma mulher e três filhos foram mantidos reféns por sete homens armados desde a noite de domingo (24), no bairro de Dom Avelar, em Salvador. As vítimas foram resgatadas após oito horas, sem ferimentos no início da manhã desta segunda-feira (25). Seis suspeitos foram presos e um adolescente apreendido. (G1 BA)

De acordo com a Polícia Militar, os homens e o adolescente invadiram o imóvel por volta das 22h30, na rua Sacramentinas, depois que trocaram tiros e foram perseguidos por policiais da Rondas Especiais (Rondesp). Em alguns momentos, os suspeitos transmitiram o sequestro nas redes sociais.

Durante a madrugada, o grupo liberou uma das vítimas, adolescente, com a chegada de um advogado. O resgate da dona da casa e dos outros filhos aconteceu às 6h30 após longa negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia.

Mesmo sem ter tido ferimentos, a família foi levada para uma unidade de saúde. Os suspeitos, que também estavam com drogas, se renderam e foram levados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), porque um deles é menor de idade, e depois serão encaminhados para a Central de Flagrantes.