Salvador

TRANSALVADOR PROMOVE EXPOSIÇÃO EM SHOPPING COM SERVIÇOS E LAZER

A mostra acontece até o domingo (24) no Shopping Barra
Secom Salvador , Salvador | 24/09/2023 às 14:09
Transalvador promove exposição em shopping com serviços e lazer para crianças
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou nesta quinta-feira (21) a 3ª edição de uma exposição especial no Shopping da Bahia como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito. A exibição está no piso L3, na praça Mãe Menininha do Gantois. A mostra acontece até o domingo (24) e pode ser visitada durante o horário de funcionamento do centro de compras.

 

Na Exposição Transalvador, o cidadão poderá solicitar credenciais para estacionamento em vagas especiais, fazer a retirada do documento solicitado anteriormente mediante agendamento, além de poder ver de perto equipamentos usados pelos agentes de trânsito. Também foi montada uma pista de ciclismo no espaço, para a garotada se divertir enquanto aprende as regras do trânsito. A mostra abriga ainda uma exposição de fotos de ações históricas da autarquia, como a atuação em ocasiões especiais e evolução do fardamento.

 

“Neste primeiro dia, já percebemos a receptividade de todos que passavam por aqui pela exposição. Emitimos credenciais para vagas especiais, pais trouxeram seus filhos para brincar no nosso Circuito Infantil de Bike, nossos agentes tiraram muitas dúvidas sobre os serviços de Zona Azul e Zona Verde. Queremos, com isso, nos aproximar ainda mais do cidadão, oferecendo nossos serviços e mostrando como trabalhamos para garantir o ordenamento do trânsito e a segurança viária da cidade”, afirma o superintendente da Transalvador, Décio Martins.

 

O monitor de mercado Alexandre Santos, de 43 anos, estava no shopping a trabalho e aproveitou para tirar dúvidas sobre a credencial para vagas especiais. “Eu achei a iniciativa super válida, estou tentando resolver os documentos para já sair daqui com a credencial em mãos. Recomendo a quem precisar que venha aqui porque resolve rapidamente”, disse.

 

No circuito de bike, a dona de casa Edilene Santos, de 40 anos, estava acompanhada dos filhos, os gêmeos Marcos e Lucas, de oito anos. “Eu estava passeando pelo shopping com os meninos, vi a exposição e achei interessante. Até porque muita gente não tem acesso à informação e a exposição ajuda muito. Muito legal a bicicleta, hoje é o primeiro contato dos meninos com a bike e eles também recebem orientação acerca do trânsito”, afirmou.