Salvador

ARCEBISPO DE SALVADOR VOLTA A SER INTERNADO NO HOSPITAL SÃO RAFAEL

Desde o dia 11 retornou ao São Rafael
Tasso Franco , da redação em Salvador | 16/11/2021 às 16:13
Dom Sérgio da Rocha
Foto: PASCOM
 Em nota à imprensa da Ascom da Pascom registra-se que o cardeal Dom Sérgio da Rocha voltou a ser internado no Hospital São Rafael no último dia 11 de novbro. O cardeal, operado em 25 de outubro de cálculo renal bilateral teve alta no dia 4 último e uma semana depois voltou para o hosítal. 

A NOVA NOTA DA ARQUIDIOCESE, DE HOJE

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia informa que o Arcebispo, Cardeal Dom Sergio da Rocha, encontra-se internado no Hospital São Rafael, em Salvador, desde o dia 11 de novembro para dar continuidade ao tratamento de saúde. O Cardeal foi submetido a um procedimento cirúrgico renal, já previsto pelos médicos, na manhã desta terça-feira, 16 de novembro, passa bem e agradece as orações pela sua recuperação.

SITUAÇÃO ANTERIOR

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, recebeu alta hospitalar no final da tarde da quarta-feira (3), após período de tratamento pós-operatório, no Hospital São Rafael, na capital baiana.

O cardeal passou por uma cirurgia para extração de cálculo renal bilateral, no dia 25 de outubro, e permaneceu internado para completa recuperação.

Por meio de nota, a arquidiocese de Salvador informou que o arcebispo agradeceu "as orações e as inúmeras manifestações fraternas recebidas, suplicando as bênçãos de Deus para todos."

O cardeal Dom Sergio da Rocha tomou posse como arcebispo de Salvador e primaz do Brasil em junho de 2020, em substituição a Dom Murilo Krieger, que se aposentou.